JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 23 de março de 2019

Do astrólogo Luís Moniz


“Espiritualidade”

- Através dos tempos, o Ser Humano tem procurado respostas para três perguntas fundamentais da vida. 

Quem somos? 

Astrologia é a melhor ferramenta para o autoconhecimento. A posição dos Astros indica as nossas características pessoais em todas as áreas, apontando as nossas qualidades e os aspetos negativos que precisamos tratar. Temos de regenerar para a vida se revelar, e precisamos entender as razões que motivam os acontecimentos causadores de sofrimento. Porque é mais difícil aceitarmos o que ainda não compreendemos.

O Mapa de Nascimento é o estudo detalhado sobre as condições e posições de todos os Corpos Celestes no momento do nosso nascimento. A partir da construção do Mapa Astral é possível observar as trajetórias de cada Planeta e Constelação ao longo das nossas vidas.

2 - Qual é o propósito das nossas existências? 

Crescer, evoluir interiormente e ajudar os nossos semelhantes é o grande propósito das nossas vidas.

Viver é a grande oportunidade de alterarmos o nosso karma e através do livre-arbítrio podemos escolher crescer em direção ao Céu ou viver apenas como animais que também somos. Porque uma parte da vida resulta do nosso livre-arbítrio e apenas outra parte é proveniente do destino de acordo com as nossas escolhas efetuadas no passado (karma).

Se não pudéssemos escolher, então, não haveria livre-arbítrio e não tínhamos a oportunidade de separar o animal do Espiritual. 

Ser livre de escolher amar a Deus é bem diferente do que ter a obrigação de viver de acordo com o Seu propósito. Então, não era amor, mas sim obediência. 
E, naturalmente, não há liberdade sem conhecimento nem amor sem compreensão!

3 - Há vida após a morte?

Sem conhecermos o passado, não entendemos o presente nem construímos o futuro.

Não nascemos por acaso, nem a data hora, local e a conjuntura Astrológica são simples coincidências. Tudo resulta das nossas vidas anteriores, porque o Espirito é eterno. 

Somos microcosmos ligados ao Macrocosmos e através do pensamento temos de aprender a estabelecer uma sintonia com o nosso “Eu superior” presente no Céu.

- Em jeito de conclusão:

A humanidade cada vez tem mais instrução e menos sabedoria!
Cada pessoa esforça-se ao máximo para encontrar as respostas, à sua própria maneira e através das fontes de informação à disposição. 

Cada um de nós cria a sua perspetiva única da vida, dependendo do que descobre e da confiança que deposita em sua fonte de informação.
Pode ser muito importante o que dizemos, mas é o que fazemos que marca o nosso patamar de consciência. 

Não somos aquilo que temos! A nossa única verdadeira riqueza está no “Ser”. E, aliás, antes merecer do que ter!

Caso contrario a humanidade está destinada a sofrer, sem entender que desprezando a verdadeira razão de “ser”!

Uma pessoa que vem a atingir o objetivo pelo qual aspira, rapidamente retorna à sensação de vazio e insatisfação. Os esforços que uma pessoa investiu na obtenção do seu objetivo e a dor que ela experimentou no decorrer do caminho não proporcionam uma satisfação duradoura com tal realização. 

Depois as pessoas continuam a procurar a felicidade em diversas direções, inclusive em todos tipos de religiões e crenças. Ainda, no mundo ocidental, chamam de meditação a técnicas de relaxamento de exercícios físicos e intelectuais que dão um alívio passageiro. Obviamente, estas atividades acalmam o ego às custas da anulação de necessidades e desejos. Porém, mais cedo ou mais tarde, todos descobrem que não podem mais rejeitar a realidade. As ilusões acabam em desilusões. 

O essencial é o autoconhecimento e a busca de sentido de vida através da nossa sincronia com o nosso plano Cósmico. 
As depressões e o sofrimento vêm do facto das pessoas viverem separadas da mãe Natureza e do pai Universo.

Neste sentido, a Astrologia oferece um método claro e comprovado para entendermos o sentido de nossas vidas e o nosso objetivo no “Universo”. 
Esta ciência milenar propõe à pessoa humana que perceba a outra parte oculta da realidade. 

- Astrologia é uma ciência que estuda os Astros e as relações que possuem com a vida das pessoas e os acontecimentos na Terra.

A raiz etimológica desta palavra se originou a partir da junção dos termos gregos astron, que significa “estrela” ou “astros”, e logos, que quer dizer “estudo”. Assim sendo, a Astrologia é o “estudo das estrelas na vida humana.

Devido ao facto de cada Corpo Celeste ser dotado de um “poder”, personalidade ou interpretação diferente, a análise destes dados em conjunto respondem a questões sobre o nosso futuro, a nossa personalidade e também a ajudam-nos a optar pelas melhores decisões ao longo da vida.

Em outras palavras o Mapa Astral é o “Mapa da Vida” de acordo com o plano Superior.


Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário