JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 9 de março de 2019

Frases dos meus escritos


Nestes meus cinquenta anos de carreira, e cingindo-me à atividade desportiva (com 40 anos do meu percurso, uma vez que agora escrevo muito menos nesse capítulo), muito fiz por diversas modalidades, uma delas o atletismo. Nesta, inclusivamente, tive o privilégio de acompanhar a campeoníssima Rosa Mota à Alemanha, onde estivemos a convite do Carlos Borba no Festand, evento que decorreu na pequena cidade de Immenstad, ao Sul da Baviera.

Graças ao facebook (e aqui tocando na sua parte mais agradável), reencontrei velhos amigos que, hoje, felizmente, continuam a sê-lo fazendo parte da minha já longa lista. Um desses amigos, reside na ilha Terceira e foi, futebolisticamente falando, um bom guarda-redes, tendo representado o
Praiense (aqui se notabilizou muito jovem), Lusitânia, Angrense e Marítimo. Trata-se de Henrique Jorge de Sousa Rodrigues que, do seu segundo casamento, tem três filhos, um masculino e dois femininos. Cheguei a conhecer o masculino quando, em 2010, por esta altura do ano estava de passagem pela Terceira. Desconhecia, pura e simplesmente, que existiam duas gémeas, atualmente com 16 anos de idade. Foi pelo facebook, e um tanto surpreendentemente (eu me confesso) que tomei conhecimento de que se tratava de duas atletas de elevado nível, rodeadas de casos curiosos. Por exemplo, ambas com V no nome: Vitória e Valéria. Mais: ambas VITORIOSAS. Mais: quando não ganha uma, ganha a outra. E por este caminhar, os pais têm que arranjar lá em casa um cómodo (termo brasileiro que significa quarto) para colocar os troféus conquistados. Ambas têm 16 anos e, como tal, pela frente muito caminho (vitorioso) para percorrer. Assim tenham a sorte pelo seu lado e que Deus as proteja de lesões e/ou doenças nefastas.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário