JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 21 de março de 2019

Recordando as conversas com o camarada "Zé da Pipa"


Normalmente, e de acordo com o que por nós dois foi combinado, o “Zé da Pipa” só entra em contato comigo aos sábados, isto porque tem uma semana para saber novidades respeitantes ao Rei Roberto Carlos. Porém, ontem, ao final da tarde, sou surpreendido com um telefonema do dito cujo e logo de caráter urgente. Até pensei que o nosso camarada precisasse de algum auxílio ou que algo lhe tivesse acontecido, para mais que está numa zona onde se movimentam muitos ladrões e bandidos. Nesse sentido, todo o cuidado o pouco, se bem que o “Zé da Pipa” foi “vacinado” contra encontros com ladrões e bandidos.

Mas, vamos aos fatos concretos, atendendo a que o telefonema tinha a ver com um acontecimento relevante e que, claro está, estava relacionado com o Rei Roberto Carlos.

O “Zé da Pipa” conseguiu “furar” o esquema de segurança do Rei e foi na sua peugada até Cuiabá, zona de Petrópolis, a cidade imperial. O “Zé da Pipa” esforçou-se para não ser visto, até porque a sua indumentária não era a melhor para ser presenciado no ato em si. Afinal, qual foi o ato? Ora, Roberto Carlos participou, como convidado, num casamento que teve lugar na igreja de Cuiabá no passado sábado. A sua presença, como se calcula, foi muita aquilatada por todos os presentes. Não é todos os dias que o Rei sai da sua rotina para assistir a um matrimonio. Mas, o mais interessante de tudo isto, e que revelou mais uma vez a simplicidade do Rei, é que ele dançou com convidados (neste caso mulheres, naturalmente) e, também, com grande simbolismo, cantou para os noivos COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ, não tendo faltado, para o efeito, o coro das pessoas que lá se encontravam na cerimónia. Todo o mundo ficou emocionado com o contágio e simpatia de Roberto Carlos.

Eu que andava um pouco desiludido com o “Zé da Pipa”, hoje me sinto orgulhoso desta grande descoberta, ou seja, a presença do Rei na cidade imperial. Será que ele seguiu Roberto Carlos desde a Urca até Petrópolis, ou, por outro lado, passeava em Petrópolis?

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário