JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Da poetisa-escritora Bernardete Cavalcanti - VESTIDA DE ONDAS



VESTIDA DE ONDAS
No primeiro dia deste novo ano,
tive a grata satisfação de receber,
um lindo presente adornado pelo mar!
Vieram as ondas em cores;
e fizeram meu vestido de amores!
Foi um momento de magia,
onde ondas coloridas envolveram
meu corpo desnudo com tamanha alegria!
A lua no céu observava espantada.
Talvez se sentisse pelo mar rejeitada.
Não poderia haver engano
Ela estava a se comparar com minha beleza
Lá longe, revestido de azul e a brilhar
Estava esse tranquilo mar a me absorver
Admirada e trêmula tentei acariciar
com um toque de suave delicadeza
aquelas ondas que me deixavam extasiada
Meus cabelos castanhos claros e alongados
ficaram também emoldurados
pela doçura daquelas ondas a me beijar.
"Não tenhas ciúmes , linda lua , deste meu bem estar"!
Ela enraivecida não se escondeu,
Afinal, estava eu a roubar o que sempre considerava seu.
Depois, aceitando esse imenso desafio,
Soltou - se alegremente e, ao mesmo tempo, sorriu
Afinal, no Ano Novo, o mar pode lhe atraiçoar
mas, depois eles se amalgamarão em dois amantes
cujo destino está determinado há tempos errantes!


Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário