JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 26 de maio de 2019

Da poetisa-escritora Maria Azevedo - Caso eu seja


Caso eu seja

E a terra à volta do sol…
Ou o sol à volta da lua…
A lua à volta da terra…
Ou o contrário todo,
Por aí, eternamente,
Numa dança graciosa,
Harmoniosamente tocante,
Cheia de voltas e encantos,
Coreografia genial,
Sem haver um só engano,
Sem passo que seja trocado,
A boiar nos intervalos,
Deste infinito mundo,
Cheio de vazio sem fundo,
E eu não sei coisa nenhuma,
Já que coisa nenhuma,
É nenhuma coisa,
Fico-me pela gaivota marinha,
Que sobrevoa as águas,
Num lugar qualquer…
Numa pontinha de asa breve,
Roçando a ilha… roçando,
Caso exista o lugar de eu ser gaivota!

MªAzevedo...
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário