JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 28 de maio de 2019

Da poetisa-escritora Maria Azevedo - Ensolarou-se o céu, por terras da Beira,


Ensolarou-se o céu, por terras da Beira,
Sem vergonha por entre nuvens, 
Farrapos brancos,
Escondendo águas... 
Ou trovoadas....
Pego no lápis, que não me deixa.... 
No papel que "se me cola".... 
E desenrolo o pensamento.......
"Pelo mapa do coração" ou 
"Por um carreiro de vida", 
Vai nascendo poesia"
O meu coração é uma ilha estranha,
Um longe longitudinal....
Circula-me....
Bóia nas minhas idades,
É só sentido,
É um texto apertado,
Entre o olhar e a alma...
No lento crescer dos sentidos,
Ilha é só uma palavra,
Ao alcance mais curto,
De conjugar o verbo amar...
Ou saudade....
Ou nostalgia....
E em nós....
Dia após dia...
Queria dizer,
Destas viagens em mim,
Devagarinho....
Mas só se soltam por entre os dedos,
O perto mais longe,
Dum horizonte molhado,
Onde em pequena eu pensava ser, 
O fim do mundo, na vela dum barco,
E o ilhéu ao fundo,
Acabava a terra num mar quebrado!

Maria Azevedo
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário