JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 28 de maio de 2019

Recordando as minhas conversas com o camarada "Zé da Pipa" - Do baú do "Zé"


Do baú do "Zé"

Combinei com o “Zé da Pipa” para que ele me visitasse a meio da semana, isto é, após o dia 1 de janeiro, mais concretamente na quarta-feira, dia 2. Assim se cumpriu. Assim de apresentou o “Zé da Pipa”: trajando uma roupa de praia e óculos escuros. Nada de anormal e de criticável. É verão e lá pelo RJ o calor também é grande, à semelhança do que se verifica em Niterói. Até se diz que Niterói é mais quente do que o Rio de Janeiro. No calor das mulheres, por exemplo, não existe diferença, ou seja, são todas calientes.

“Zé da Pipa” – Tinha que vir uma de mulherada. Parece que não podes passar sem essa coisa...

Vamos mudar de assunto. O Rei esteve em grande neste período natalício. Não achas?

“Zé da Pipa” – O Rei está sempre em grande. Então quando cheira a mulherada o “grande cresce”. Mas foi muito bacana o show da GLOBO e a sua presença no Faustão.

Viste como ele se comportou com as atrizes convidadas pelo Faustão?

“Zé da Pipa” – Como sempre, o Rei pôs em prática a sua educação, aquela que recebeu do berço de Lady Laura. Deu um beijinho em cada uma das meninas que, diga-se, também se comportaram à altura.

Se lá tivesse aquela outra do grupo das Periguetes, tinhas reprise, ou seja, um enorme beijo na boca. Não achas?

“Zé da Pipa” – Acredito que sim, como também acredito que o Rei não se importava nada com mais uma beijoca daquelas. Gostoso, né!

As meninas foram inteligentes e optaram por solicitar uma foto para a posteridade.

“Zé da Pipa” – Isso mesmo. E também souberam contar as suas histórias sobre o Rei. Nenhuma falou de sexo. Muito bem.

Já agora, achas que o Rei já entrou numa de “sexo à La Carte”?

“Zé da Pipa” – Coisas de sexo, o Rei não se descuida, apenas com a diferença que faz as suas pela calada. As tais famigeradas fugidinhas.

Porque ele também tem uma ligação ao Rei (na escrita, óbvio), sabes quem fez aniversário no dia 2 de janeiro?

“Zé da Pipa” – Sei porque li a tua nota (fresquinha) no facebook. Mas tinhas que dar uma piadinha ao gajo do carago. Tens que entender que ele é um homem muito ocupado e agora “super” com a sua atividade na rádio face.

Não queres enviar, por esta via, uma mensagem ao aniversariante?

“Zé da Pipa” – Muitos parabéns, muitos anos de vida, que continues a ser o gajo do carago sem, contudo, recorreres ao comprimidinho azul. Olha que há alguém que, de quando em vez, tem que tomar. Quando se chega aos 69 (anos, claro), começa a faltar pedalada. Mas também não vou dizer de quem se trata.

Bom... Voltamos às nossas tarefas, depois de um curto período de “vacations”. Para continuarmos, naturalmente...

“Zé da Pipa “ – Eu não estive com as vacas. Estive isso sim de férias com a minha mulherada. Nada de confusões.

Meu caro “Zé da Pipa”: “vacations” é o mesmo do que férias. Nada tem a ver com vacas. Mas eu, pessoalmente, gostava de ver asa tuas vacas para uma apreciação.

“Zé da Pipa” – Sabes uma coisa: nem o Rei tem permissão para entrar na minha cerca onde estão as minhas vacas. E tu nem pensar.

Não sabia que era assim que tratavas as tuas vacas, metidas numa cerca. Eu e o Rei preferimos harém.

“Zé da Pipa” – Lordes são assim.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário