JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 4 de maio de 2019

Do astrólogo Luis Moniz - “ Os Signos e as Mães “


“Os Signos e as Mães“

Carneiro
A mãe nativa do signo Carneiro é ativa, enérgica e luta como uma verdadeira guerreira pelos seus filhos. É uma mulher com energia e vontade para passear, praticar desportos e disputar jogos com as suas crianças. Aliás, ela estimula os seus filhos a praticar desporto.
Também encoraja os filhos a serem independentes, pois, é a mãe que mais facilmente aceita a saída de um filho de casa para viajar, casar ou viver sozinho por conta própria. 
Sincera, impaciente e por vezes impulsiva, a mãe do signo Carneiro às vezes acaba por irritar e não respeitar o ritmo e a natureza dos seus filhos. 
Também, às vezes, tem dificuldade em verbalizar os seus sentimentos. 
É uma mãe que vem para criar coisas e incentivar os filhos à criatividade.

Touro
A mãe nativa do signo Touro é prática, realista e determinada. 
É uma mulher que facilmente transmite paciência, segurança e muita afectividade. Aliás, a mãe “Taurina” gosta de acariciar, acalmar e embalar os seus filhos. Também, se por um lado é carinhosa e compreensiva, por outro lado tem tendência a ser uma mãe “coruja”e ao longo do tempo possessiva. 
Contudo, gosta de ser solicitada para poder trabalhar e cuidar dos seus filhos e do lar. Neste contexto, gosta de ambientes acolhedores e confortáveis e adora cuidar do ambiente da casa, do guarda-roupa e de preparar com prazer deliciosas refeições. 

Gémeos
A mãe nativa do signo Gémeos tem desde muito cedo especial atenção com a qualidade da informação, educação e nível do conhecimento dos seus filhos. Aliás, alimenta a curiosidade e aguça a inteligência das crianças. 
A mãe “Gémeos” é uma eterna jovem e amiga, que tem muita facilidade em lidar com os filhos na adolescência e tem especial jeito para conviver com os amigos dos seus filhos. É uma mãe amiga e disponível para trocar a autoridade pela amizade. Embora tenha tendência para conversar e querer saber de tudo, faz por curiosidade e não para se intrometer na vida dos seus filhos. É uma mulher versátil, distraída que precisa muito de conversar. 
Sentimentalmente, é uma mãe com dificuldades em expressar sentimentos. 

Caranguejo
A mãe nativa do signo Caranguejo simboliza o ventre, a protecção e a nutrição. É a primeira das mães a considerar que a maternidade é um paraíso e uma dádiva Divina. Aliás, sabe melhor do que ninguém apreciar cada minuto da gestação e da vida do seu bebé. Aliás, tem um especial sentido de família e não é exagero dizer que é a mãe de todas as mães! 
Também, gosta de cozinhar, cuidar da casa e, especialmente, da família. 
O sentido de protecção e zelo pode ser ás vezes excessivo, uma espécie de “mãe – galinha”, dificultando o sentido de liberdade dos familiares. 
Por isso, com frequência fazem “chantagem” emocional quando as pessoas se distanciam ou primam pela ausência. É a mãe que tem mais dificuldade em lidar com a liberdade e a saída dos seus filhos de casa.   
As mulheres deste signo são intuitivas, imaginativas e sonham acordadas.

Leão
A mãe nativa do signo Leão tem um grande sentimento de família e quando confiante é benevolente e procura dar o melhor para os seus filhos, inclusive festas e ofertas que demonstram a sua grande generosidade. 
Também, incentiva os filhos a serem ambiciosos e brilhantes e gosta de discretamente controlar a vida deles. São mães autoritárias, individualistas e devem ter cuidado para não desencorajarem as verdadeiras capacidades e necessidades dos seus filhos. 
É, pois, a mãe que gosta de pensar que é a “rainha” da família. Certamente, transmite uma imagem positiva e expansiva e não pode nunca ser decepcionada, se não cai facilmente na arrogância e no autoritarismo.  

Virgem
A mãe nativa do signo Virgem é observadora, inteligente e sabe melhor que ninguém ensinar as coisas mais importantes da vida. 
Também, é perfeccionista, critica, desconfiada e tem especial atenção com a saúde, alimentação e educação dos seus filhos. Aliás, é excessivamente organizada e cuidadosa na forma como cuida dos seus bebés. Contudo, não confunde serviço com sujeição, obrigação e bajulação.
Embora ocupada, a mãe “Virgem” procura sempre tempo para servir, instruir e estar atenta ás necessidades dos seus filhos. 
Ainda, estimula os filhos para o trabalho e para o pensamento lógico. 

Balança
A mãe nativa do signo Balança é suave, agradável e com sentido de estética. Também, tem grande capacidade de diálogo, é discreta e boa ouvinte. É muito pensadora, detesta perder o controlo mental e cair em atitudes intempestivas e extremistas. Por pensar muito, às vezes caie na indecisão. 
Neste sentido, valoriza imenso os relacionamentos, as opiniões das outras pessoas e geralmente é muito justa e compreensiva em relação aos filhos. Alias, embora seja muito sensível e romântica, tem uma tendência a racionalizar e reprimir os sentimentos projectando uma imagem cerebral.
O equilíbrio e a harmonia são elementos constantes na vida desta mãe “bela” e amável, muito interessada na educação aberta e optimista da vida.   

Escorpião
A mãe nativa do signo Escorpião renasce porque parece que deixa de ser mulher e passa a ser mãe. Por isso, a maternidade deve ser uma escolha muito consciente. A mãe deste signo é muito emocional, intuitiva e embora não mostre facilmente é muito sentimental. Neste sentido, tem uma tendência a criar uma relação inconsciente muito poderosa com os seus filhos. 
Em geral, na educação incute nos filhos o sentido de resistência, persuasão e disciplina muito direccionada para a autodefesa. Aliás, sendo uma mãe muito “forte” e emocional, por vezes controladora e determinada, o melhor modo de um filho lidar com ela é de forma sincera e objectiva. 

Sagitário
A mãe nativa do signo Sagitário precisa expandir a consciência através do conhecimento e da relação cultural com os outros, elevando a mentalidade e assumindo um papel optimista e tolerante em relação à vida. 
Uma questão fundamental para a mãe do signo Sagitário, é incutir nos filhos a confiança e a rejeição de qualquer tipo de subalternidade, submissão e bajulice. Aliás, incentiva os filhos à aventura, ao desporto, à sabedoria e à conquista de ideais, de forma a serem “Seres” independentes.  
Por outro lado, se a vontade desta mãe está mais voltada para as coisas “terrenas”, então, podemos encontrar uma mulher teimosa e intolerante. 
De qualquer forma, a mãe regida por “Júpiter”, é positiva, aberta à mudança, estimula a liberdade e os “sonhos” dos filhos e tem sempre para dar um sábio conselho. 

Capricórnio
A mãe nativa do signo Capricórnio é disciplinada e trabalha para que nada de importante falte aos seus filhos. É uma mulher prática, “terrena” e embora muito sensível transmite sempre um quê de frieza. 
Aliás, é no fundo é uma mulher preocupada com a disciplina, organização e exigências da vida. Contudo, deve evitar a rigidez e o excesso de seriedade de forma a evitar criar nos filhos sentimentos de insegurança e falta de autonomia. Regida por Saturno, é preocupada com as exigências qualificativas do mundo protegendo o filho de qualquer risco de exclusão. 
Ao longo da vida deve procurar um ponto de equilíbrio entre a realização na carreira e o sucesso familiar, de forma a acautelar que uma destas partes não prejudique a outra. 

Aquário
A mãe nativa do signo Aquário preza a liberdade individual, rejeita os tabus e procura fazer progredir a mentalidade humana. É, portanto, uma mãe aberta, moderna, universal e amiga dos seus filhos. Certamente, vai incutir na educação o direito à diferença e á originalidade e muitas vezes escolhe para os seus filhos nomes inéditos e roupas originais. 
A mãe do signo Aquário é óptima pensadora, tem grande sentido colectivo, é vanguardista e muito comunicativa. Embora possa parecer distante, valoriza muito a família e é uma romântica dentro do seu padrão cerebral em que a liberdade e as suas ideias devem prevalecer.  

Peixes
A mãe nativa do signo Peixes é sensível, sonhadora, intuitiva e estabelece uma relação afectuosa e benevolente em relação aos seus filhos. A caridade e o espírito de sacrifício são dois elementos presentes na vida de uma mulher deste signo. Aliás, os seus filhos são mimados e melindrosos.
Muitas vezes, esta mãe “Peixes”parece não estar presente neste mundo, vive no seu próprio “universo” da “fantasia”. Entretanto, se acreditar em si própria é criativa e com grandes capacidades para a representação e artes. 
Neste sentido, a mãe “Peixes” nasce para levar Fé ao seu semelhante e ajudar o próximo, de forma a dar sentido á sua existência e evitar “agitações” psicológicas que possam vir mais tarde a afectar a saúde. 
É uma mulher que muito facilmente fica alegre e rapidamente se entristece por tudo e por nada. Inconscientemente, tem dificuldade em lidar com os sentimentos das pessoas à sua volta. Contudo, sente necessidade de desenvolver o sentimento de dádiva e compreensão humanitária.
As ofertas mais indicadas para a mãe do signo Peixes são instrumentos musicais, romances, artigos artísticos e um aquário com peixes. 
Também, precisa de massagens para os pés, relaxamentos e material pedagógico para poder cuidar do seu sistema imunológico.                     
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário