JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 25 de maio de 2019

Do jornalista Souto Gonçalves - PAPAS NA CABEÇA


PAPAS NA CABEÇA

Parece que os pilotos de barra deram «parecer» favorável ao projeto do Porto da Horta. Pudera! São funcionários da Portos dos Açores. Alguém acha que iam dizer alguma coisa contra o patrão?

E os comandantes dos navios que atracam aqui, foram ouvidos? Calculo que não, pois esses não podem ser «manobrados» para dizerem o que está na cartilha do Governo.

Vamos esclarecer uma coisa:

Que eu saiba existem estudos sobre as obras do Porto da Horta, que até foram entregues no Parlamento. Acontece que, conforme me informaram, são estudos anteriores ao início das obras do cais norte.

Qual é, digam-me lá então, o problema de fazer um novo estudo para perceber as consequências da agitação marítima e outras após a construção do cais norte?

É que a Portos dos Açores e o Governo, se o fizesse, até talvez conseguisse a adesão dos faialenses e todos ficávamos a ganhar.

Mas não, persistem na teimosia de não esclarecer este assunto.

Também é preciso chamar a atenção para outra coisa: a bóia ondógrafo que está ou vai ser colocada para estudar as movimentações do mar no porto tem o objetivo de fornecer informação para o futuro, sobre as consequências das alterações climáticas e não tem nada a ver com a obra que vai ser lançada a concurso agora.

É preciso estar atento, senão comem-nos papas na cabeça!

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário