JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira - O Cremozinho


O Cremozinho

 Atenção!.... Dona de casa   e demais cidadãs. Moças e senhoras. Atenção!... Também meu cidadão. Está chegando o Cremozinho produto de última geração....

E nisto, o danado, aos gritos daquele moço entrava na nossa mente vendendo seu produto.  A Dona de casa coitada, e as mocas casamenteiras quando ouvia então a voz do rapaz, imaginava coisas.  Coisas vistas na net daquela hora.  

E, assim preocupava seus maridos que tinham torcicolo imaginando o que o camarada vendia. Muitos ali já nem se preocupava com a voz do Cremosinho.  

Se viesse bem, se não viesse nada importava tinham outras coisas para se preocupar.  Enquanto que a verdade era outra. E, por muito já estavam acostumados com a voz do rapaz que vendia aquele troço, e toda tarde passava após o meio dia na rua. 

Entretanto, também lá estava aquele conhecido por todos, menos por ele das infrações da sua companheira.  E, daqueles que até com a voz dos seus meninos implicava. Imagine você que lê , um camarada , todos os dias na sua rua gritando assim: 

Atenção!.... Dona de casa   e demais cidadãs. Moças e senhoras bonitas. Atenção!... Também meu cidadão. Está chegando o Cremozinho produto de última geração....

Então de tudo pelas ruas se vende, onde bem perto da sua casa passa, o Creosinho produto light de última geração... uma mistura de sabores de frutos tropicais, diria que um sacole. Confesse meu amigo, que não dá pra morrer , eu faço de contas que nem sequer escuto. Kkkk...  Deixo o moço livre disfarçado numa carrocinha de vendas, vender seu produto bem distante do meu apto.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário