JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira - Saudades Minha Viola


Saudades Minha Viola 

Sempre estou por aqui tentando fazer meu papel de comunicólogo que é a formação que tenho e faço jus ao que sou. Desempenho bem meu papel , e escrever sobre o que sinto , e posso informar. E, nisto percebo que para ser eu tenho que dar destaque ao meu dobrado. Aquele que gosta de manifestar sua opinião, tem que ser bastante criativo, e atuar dentre os demais nestas plataformas quando possível. 

Coisa que tempo atrás não tínhamos, e éramos obrigados a pôr nossos escritos numa gaveta, e esperar a hora de acaso passar para quem pudesse ler. Hoje como bem se encontra a tecnologia estamos a par de tudo, e, sobretudo, do que se passa no momento em qualquer parte, e muito nos ajuda, e dá cada vez mais vontade de desenvolver o que bem queremos mediante mídias sociais. Graças a Deus não temos só o Facebook, temos bem mais onde este possa se aplicar. A Comunicação, pensando no futuro, no amanhã.

Já estou passando para vocês o quarto E-livro escrito por mim. Desenvolvo mídias que ajuda no caminho de amigos. E provavelmente daqui alguns dias eu passarei outro. Trabalho na web uma rádio que não é mais que um veículo de comunicação com o mundo. Agora, pergunta você:
_ para que uma web rádio?...

E , respondo meu nobre amigo , com a radio eu divulgo tudo que eu posso e faço. Eu sei muito bem trabalhar o que sou. Tempo desses estava preocupado com o que poderia fazer. Quando percebi que era útil para todos se eu atuasse em beneficio daqueles que me ajuda, e como consequente, posso pedir ajude em qualquer coisa neste momento. Pois , aquele que outrora , não chegue a se aposentar , fica a ver navios passar , transportando suas saudades. Isto se muito o camarada por sinal , já era considerado velho. 

Ultrapassado. E, não é isto. Todo homem, ou mulher tem que saber o quanto ainda é útil após aposentar-se. Ainda bem que não pisei na cova. Tive direito a mordomias no final do trabalho. Eu que naveguei indo de porto em porto deste mundo, sempre pagando um preço alto, consegui dar a volta por cima. E tornei , a atuar noutro papel neste palco coberto por um manto azul. Que assim, me espere o Instagram, Facebook, YouTube, e Whatsapp. Sem esquecer é claro o Linkdean.

Estou a barlavento, navegado muito bem, obrigado. E de vez enquanto recordando meus companheiros ao irmos para Maria Boa, Pois é companheiros eu fico por aqui!... Levando a letra no peito, o samba no cavaco e buscando lembrar de um tempo que não voltara mais, Saudades minha viola ! 

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário