JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Recordando as conversas com o meu camarada "Zé da Pipa" - De barba feita...


Do baú do "Zé da Pipa"

Por: Carlos Alberto Alves

De barba feita, todo janota, “Zé da Pipa” apresentou-se ao “chefe” (não quero ser “patrãozinho”) com ar de descontração, quiçá pelo fato de reconhecer que o “chefe” não lhe dá um forte puxão de orelhas quando ele falha. Leve sempre de mansinho e sai com um sorriso nos lábios. É assim este “Zé da Pipa”.

“Zé da Pipa” – Eu vi o rei chegar de Porto Alegre, sempre bem acompanhado pelos seus seguranças. É cada armário que não queiras saber.

Eu já os vi de perto mo Maracanãzinho. São bons rapazes. Aliás, hoje já não existem rapazes maus.

“Zé da Pipa” – Se tu o dizes tudo bem. És considerado uma escritura...

Já recebi tantos epítetos que perdi a conta. Mas são sempre agradáveis de ler e ouvir.

“Zé da Pipa” – Pois claro. Mas eu te elevo a um génio...

Se tu o dizes, eu tenho, apenas, que te fazer numa vênia de agradecimento.

Mas vamos a outros fatos, sobre o rei...

“Zé da Pipa” - Disse-me um amigo gaúcho que aquela mulherada entrou em delírio com a presença do rei. E outra coisa não era de esperar.

Nesse sentido, gostavas de ser concorrente do rei?

“Zé da Pipa” – Ora se gostava. Comia diariamente “carne de primeira”.


Nada de falar aqui da Friboi...

“Zé da Pipa” – Entraste numa de... “pata-para-não-remar”. Sabes onde quis chegar.

Pois, pois, entendi, mas estava desviando agulhas.

Sábado show do rei em São Paulo, vai ser outro delírio robertocarlístico...

“Zé da Pipa”- E que delírio. Será que tu estarás presente?

Bom... Eu tenho intenções de lá estar, tratando-se de um show integrado no aniversário do rei, mas...

“Zé da Pipa” – Mas o quê?

Pode surgir qualquer contratempo. Como se diz na nossa santa terrinha, a ver vamos...

“Zé da Pipa” – Deixa disso, camarada. Estás tão perto do local do show e sei que são agradáveis as tuas relações com a Assessoria de Imprensa do rei.

Isso é verdade. Tudo indica que estou inclinado para entrar no Estádio do Palmeiras. Estou como o outro, não confirmo nem desminto. No dia se saberá.

“Zé da Pipa” – Eu vou lá aparecer...

Serás bem recebido pelo Maurício e pelo Rogério Alves. Só não sei se terás hipóteses de entrar no camarim do rei. Lá é só para a mulherada...

“Zé da Pipa” – Robertinho, Robertinho, não achas que é muita fruta para a tua idade?

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário