JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 25 de maio de 2019

Recordando crónicas - O “capita” queria estar com Roberto Carlos


O “capita” queria estar com Roberto Carlos

por Carlos Alberto Alves 

Da seleção do Brasil que acompanhei em 1982 no Mundial de Espanha, morreu o Dr. Sócrates, grande figura desse time que, infelizmente, não passou da meia-final ao ser derrotado pela Itália do “carrasco” Rosssi. Uma noite de enorme tristeza para os brasileiros nas ruas de Madrid. Da seleção de 1970, que segui pela televisão, revia na Sportv como comentarista aquele que não deixou de ser conhecido pelo “capita”. O meu homónimo Carlos Alberto que, verdade se diga, como jogador, treinador e comentarista televisivo, prestou um relevante serviço ao futebol brasileiro.

Carlos Alberto Torres, surpreendentemente, deixou-nos na semana que passou. A infausta notícia desde logo percorreu todo o mundo e eu, nesse mesmo dia, comentei para a Rádio Lusalândia, Artesia, Califórnia (USA), o pouco que conhecia do “capita”. Direi mesmo, sem pontinha de exagero, o ENORME “capitão” da seleção brasileira de 1970.

Só não sabia que, tal como outros futebolistas do passado e do presente, também Carlos Alberto Torres era fã do nosso querido rei Roberto Carlos, vascaíno no Rio e palmeirense em São Paulo. O “capita” queria assistir a um dos próximos shows do Roberto no Rio de Janeiro, segundo revelou a sua companheira de nome Graça que adiantou: “O pedido que o marido fez na segunda-feira revelava um pouco de seu gosto musical. Ele queria assistir a um show que aconteceria no Rio de Janeiro em dezembro. O show do “Rei”.

- Na segunda foi o último pedido que ele me fez, pedindo que eu comprasse os ingressos para ver o show do Roberto Carlos. Mas não deu... Ele adorava”.

Verdade, “capita”, não deu, mas serás sempre lembrado com as mais sentimentais canções do Roberto Carlos.

E havemos de recordar pelo tempo fora aquele golaço que apontaste contra a Itália (o quarto e último) a passe magistral de Pelé. E será com aquela velha canção VERDE E AMARELO, óbvio da autoria de Roberto Carlos.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário