JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Rolando pelo facebook - De Alice Cunha Sieuve - Alzira uhh


Alzira uhhh...ámô na digas que já tavas entre lançois! Fala baixo pra na acordares o home. Olha tou agoniada e pansei fazer-te telefone. Por mô das eleiçães amodes que na botei a cruz no buraco certo e ingora tá tudo por í a falar que poica gente foi lá ,dê-me pra magicar que o meu nome na foi riscado! Àquela era tanta linha, tanto boneco baralhei-me toda! 

O nosso padre no sermão amodes disse pra gente na votar numas pequenas melosas vou daí digo isso ao ti Jerónimo da venda e ele arremata " qual quê rapariga essas são bunhas... inté arrebitam um velho!"

Arribada a casa praguntei ao meu home e ele nem deu de si... ianda o estupor estes dias com um cachecol que cheira a mofo nem bufa velha e só pensa na bola... ós dispóis alembrei-me que o doitor da Junta quando dixou cá remédio pros ratos disse pra gente votar neles mas, oh molhé, eu cá não màlembrava cuma iera o desenho lá deles naquele paspel!

A nossa Flaviana disse que eu botasse a cruz numa coisa azul mas ( oh diacho) na havera levado as lunetas de ler e na vi cores naquela papeleta.

Quando nossas reses tiverem caroços nas tetas um doitor do governo que las cuidou disse ao Augusto onde agente havera de votar... e nem se pagou por mô disso mas o espravoado do home na escrevinhou e agente já alembra nada em quem devera ser!

Desenrasquei-me... botei uma roipinha asseada e fui lá...foi assim não é neste, nem neste, nem neste... fica ali pelos do entremeio!

Há istiante o tolo do home pregunta se eu votei num tio meio espantado que da outra vez fez juras de cudar dos velhos reformados... é que amodes o estafermo na ficou no poleiro e inda se alembra de desatar a falar no TiVi e lá se vão as nossas novelas...

Eh diacho já viste as ioras?! Desatei pra qui a matracar e tu sem mandar pio...

Homessa a estuporada tá mas é já ferrada no sono...e eu a falar pro boneco!
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário