JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Da poetisa-escritora Manoella Calheiros - Aragem com nome


Aragem com nome
Abri a porta, 
Decidida a fechar janelas,
Derrubar os muros construídos com lágrimas,
Com amores caducados,
Com rios que por vezes me arrastaram impiedosos,
Abri a porta,
Não dependurei cortinas,
Necessito luz e transparência,
Portas escancaradas para conversar com os meus fantasmas,
Para acarinhar os meus sonhos e percorre - los,
Abri a porta,
Não quero fechadura,
Preciso da liberdade sem fronteiras,
Já sei...
Arrisco - me a ser assaltada,
Porém a vida é uma corda bamba,
Um risco arriscado que me tira o sono,
Salto à corda no pátio da vida,
O recreio vai longo,
Cada momento é ouro,
Cada dia é único,
Espreguiço - me e corro a abraçar o voo sem voar,
Porque sou o vento que me beija o rosto.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário