JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Da poetisa-escritora Bernardete Cavalcanti - SAUDADES


SAUDADES.
O crepúsculo devagar vai surgindo,
quando o dia está a fenecer.
Os últimos raios de sol beijam o mar
e deixam, suave, a noite aparecer.
Nesses momentos, sinto - me abraçada,
Por doces lembranças, fico envolvida
Na brisa, no crepúsculo vou sentindo,
uma imensa vontade de te rever.
A saudade vem estar em mim.
Ninguém a sente tão forte assim!
O vento acaricia - me em lufada,
provocando uma pressa palpitante
para expor minha incontida emoção.
A caneta, no poema, é tremulante
buscando uma rima desconhecida
que possa transmitir essa paixão!
Sinto - me determinada e enternecida
como nuvem que o céu está a dispersar.
Na Natureza busco sempre te achar!

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário