JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 1 de junho de 2019

Da poetisa-escritora Maria Azevedo - "Ser criança"


"Ser criança"

(Hoje dedico, todos os meus "melhores pensamentos"... alegres sorrisos... lembranças de infância... promessas de "horas de contos"... de fadas duendes... e príncipes... meninas... crianças... balões e disfarces... bonecos... fantoches"... ás minhas netas Inês e Sofia ao meu neto Lourenço.
Com um coração redondo... como o "círculo" de ternura que os olhos deles constroem dentro de mim! )

É bom ser criança... 
Saltar... correr...
Coração ao léu... 
Riso no peito...
Mãos que ondulam...
Fazer de conta... 
E cantar...
Aquela aranha pendurada,
É uma estrela dourada...
No bicho de conta,
Que conta...
Tem um fio,
Que desponta...
A lua e o sol n'outra ponta...
Se não se lhe ensina... 
Não mente...
Uma pedrinha a faz contente...
Ser criança... 
É fácil...
É ter livre o pensamento,
Ser-se criança... 
É “por dentro"!

Para as minhas netas ,Inês e Sofia e o meu neto Lourenço, que me fazem ser criança, tantas vezes!

Avó Zézinha! <3
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário