JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Da poetisa-escritora Maria Azevedo - Palavras


Palavras

Há palavras "certas" para poesia?

Toda a palavra é poética...

Não há palavras "feias" e "bonitas" na poesia... 

Não há mais que palavras vivas e palavras mortas, palavras verdadeiras, ou palavras falsas.

O que importa é que se construa uma harmonia perfeita entre a inspiração, por um lado, e a expressão, por outro...

E no nascimento delas ter o nascer de uma ave...

Uma lágrima ajoelhada...

Um coração aveludado...!


Serão "coisas" que o sol faz sentir?

... Sorvedora de silêncios e sentires...

Se não fosse assim, já não era eu...

Fiquei nesta dimensão...

Percorro a vida sem pertenças...

Restam-me as palavras, para pensar nisso...!

Esta fresta de mim aberta nos dias...

É um labirinto!

Quem me dá um pássaro de vento...

E cante comigo...

Os olhos que tudo abraçam, no peito a que tudo falta...!

Que coisa esta de por vezes se estar cheia de vazio!

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário