JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira - 40 Anos de Palco


0 Anos de Palco

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal. Por isso, torna-te aquilo que és.   Já que todos de algum modo não entendem o porquê de estar aqui.  Não se preocupe com o amanhã. Pois talvez seja bem tarde. Aqui conversamos numa rede, e esta rede nos leva a várias direções.  Onde vemos culpados e inocentes. Não estamos aqui tão somente para trocarmos figurinhas. Existe, um porquê de estarmos confabulando, trocando ideias. Mesmo que estas não sejam aceitas. 

Importante é que se saiba que houve certo esforço da nossa parte.  Tanto que eu posso dizer que ninguém seja dotado de inúmeros pensamentos.  Tem um dito popular que diz que aquele que faz aqui, aqui mesmo paga.  E quando além do bem e do mal este em suma se constata.  

Entendo do jeito que eu pratico o bem-este mesmo recebo.  Mesmo que eu busque agradar a gregos e troianos há de ter sempre àquele que possa contestar sobre os meus pensamentos. E a era viking dentre tantos possa trazer outros discernimentos.  

Aqui neste que tenho a oportunidade de me expressa se faz ser meu palco, onde estou aqui para dialogar contigo através desta mídia. Enfim, é através deste que estou há 40 anos, e não tenho ideia de quando parar. E assim trabalho o verso e a prosa com suas performances. Amo escrever, eu amo estar em palco e nele interpretar meus personagens. 

Temos de fato uma carência de espetáculos, e eu os supero assim mostrando o que faço. Não me perguntem, se sou alegre, ou triste, se a todo momento direi , sou poeta, e sei quanto poderei esperar para me despir, se não dá eu viro a página.  

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário