JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 23 de junho de 2019

Do astrólogo Luís Moniz - “A falsa liberdade“



“A falsa liberdade“

Se nascemos com todos as emoções, sensações, caráter e sob um Signo, então, as nossas escolhas são uma ilusão porque escolhemos mediante as escolhas da Vida. 

Toda a natureza à nossa volta, todas as mudanças cosmológicas e as grandes mudanças sociais, não dependem de nenhum de nós. A vida é concedida independentemente do nosso desejo e das nossas escolhas. 

O importante não é o que acontece, mas o que aconteceu faz acontecer em nós de acordo com o patamar da consciência que nos foi dada.

Surgimos numa família que não escolhemos, numa sociedade que não escolhemos e morremos sem escolhermos. Também, não escolhemos o padrão nos nossos relacionamentos e o sucesso da carreira, porque todas as nossas escolhas fazem parte de um padrão que nos é concedido pela Natureza Cósmica,

Na verdade não escolhemos o que falamos, escrevemos e fazemos, porque apenas seguimos ordens e desempenhamos o nosso fim por meio das “Leis da Natureza”. Por isto é fácil saber como cada pessoa funciona e procede às escolhas em cada momento, de acordo com o seu padrão Astrológico. Aliás, é possível entender qual o propósito das nossas vidas.

Existe uma essência em nós que marca as experiências que precisamos vivenciar. Nada é por acaso. Se soubermos entender o nosso espirito e a nossa missão, podemos evitar tantas escolhas que não servem para nada porque o resultado será de acordo com o nosso plano Superior.

Somos responsáveis no sentido em que devemos respeitar a ordem superior e nunca contrariar a “Mãe Natureza”. Ninguém consegue contrariar as “Leis do Universo”.

Precisamos aprender a entender as nossas características singulares, a natureza do nosso comportamento e também necessitamos compreender a missão do nosso percurso de vida. Se agirmos assim, poderemos realmente mudar a nossa situação neste mundo e começar a viver de acordo com a vontade da Natureza Criadora. Essa habilidade é dada ao Ser Humano, assim como a capacidade de iniciativa e todas as aptidões individuais. Cada pessoa tem a capacidade de iniciativa, a liberdade e as capacidades que lhe foram concedidas pela Natureza.
A liberdade, dons e habilidades humanas são atributos da Natureza e não opções pessoais. Nós somos microcosmos ligados ao Macrocosmos e temos as capacidades que a Natureza nos concede. Somos o que fomos e representamos a força do nosso espirito.

Então a liberdade é uma ilusão. Se alguém fosse verdadeiramente livre não nascia a chorar, nem morria. 

A humanidade fez esforços tão grandes para atingir a liberdade. 
Em nome da liberdade há casamentos, divórcios e mudanças na carreira, mas as pessoas continuam presas ao padrão dos seus desejos. Simplesmente, trocam a carácter das dependências. Ou seja, em nome da liberdade as pessoas ficam mais escravas dos seus medos.

Todas as nossas ambições por sermos livres não têm nada a ver com o termo “liberdade”. A liberdade, no seu sentido verdadeiro, é a ausência de qualquer limitação ou seja, a ausência da morte do ego ou do físico. 

Apenas seremos verdadeiramente livres na Eternidade.  
Liberdade é a capacidade de cada um de nós ser leal à sua essência.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário