JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira - Quem Procura Acha


Quem Procura Acha

Durante o jogo da seleção. Eu estava na praça de alimentação do Mag Shopping, onde tem uma excelente área para ficar dentre amigos e conhecidos e bebendo uma cervejinha em comemoração aos gols.  E pouco nos importa como ela desce se redonda, ou como ela queira descer. Local este para ninguém colocar defeito.  Um Shopping que nada deixa a dever em relação a outros que bem conheço. Pois não tem outro que por mim passe despercebido.  

Já não se trata deste ser o pior nem o melhor. Mas vejo este como o mais aconchegante para meus momentos de laser.  Estava assistindo ao jogo da seleção. Foi quando eu cheguei, e o Marcelo saia de campo contundido.  Tempo depois, ainda no primeiro tempo surgiu o gol. Se, não estou enganado feito pelo menino Felipe Coutinho.  E o segundo `pelo Neymar Jr . Lembro bem destes e do momento. 

A essa altura eu dei por falta de meu chapéu quando vi que este uma moça vestida com uma camisa verde e amarela do canarinho, cheirava o  meu chapéu pela parte de dentro , e fazia sinal para que eu fosse pegar.  Enquanto tudo não passava de uma brincadeira. E percebi que quem procura acha, e naquele momento eu encontrei a parte mais interessante do meu ser.  

Encontrei ali naquele local a mulher da minha vida, a mais linda de todos os tempos.  A mulher de meus sonhos.  A outra metade da laranja.  O meu maior tesouro. Hoje somos casados e somos país de três garotas.  Uma copa que ficou para nossa história, e registrei este sendo o meu melhor causo de amor. Tanto que nem precisamos esticar o nosso enredo para dizer o quanto somos felizes. Tudo parece para nós como acontecera hoje. Não repare nos dados, se preciso joguemos outra vez. 

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário