JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 2 de junho de 2019

Recordando as conversas com o meu camarada "Zé da Pipa" - Tem andado distante


Zé da Pipa” tem andado distante dos grandes acontecimentos, mas temos que reconhecer que a fase do dito cujo é ruim, quiçá pelo fato de não receber o salário há muito tempo, originando certa revolta, para mais que o “patrãozinho” (com tunga ou sem ela) apregoa muito no facebook que os seus colaboradores são bem pagos e que desfrutam de grandes regalias.

Mesmo assim, uma vez por semana o “Zé da Pipa” aparece para um pequeno bate-papo com o seu “chefe” que nada lhe paga por ser um teso do carago. Mesmo assim, nunca falta pó para se tomar um cafezinho e um biscoitinho maizena. Às vezes, também, um chocolate, como hoje aconteceu com o que sobrou da Páscoa.

Então, “Zé da Pipa”, temos no dia 19 o aniversário do Rei Roberto Carlos, mas pouco ou nada se sabe. Alguma festa surpresa?

“Zé da Pipa” – Eu nada sei nesse sentido. Também acho estranho todo esse silêncio. Será que o Rei vai festejar privadamente no seu iate?

Meu caro “Zé da Pipa” eu também já pensei no mesmo, até porque o iate é de luxo, tem bons camarins e, por conseguinte, dá para uma grande farra, com método claro, como é timbre do Rei. Nada de se fazer maus juízos. O Rei não é capaz de uma de sexo no seu iate, sobretudo no dia do seu aniversário.

Olha “Zé da Pipa” o que eu sei é que no dia 20 tem show no Maracanãzinho, mas, curiosamente, ainda não temos qualquer notícia em relação à presença da imprensa.

“Zé da Pipa” – Será que o Rei está de relações cortadas com a mídia?

Nada disso. Ele sempre respeita todos os OCS, temos que ser justos em relação a isso.

Ó “Zé” nunca falamos da Guta. Ela é uma grande apaixonada pelo Santos Futebol Clube que está a completar 100 anos de existência. Mas se ela é também uma indefectível fã do Rei, lógico que devia ser uma vascaína como nós.

“Zé da Pipa” – Já viste algum paulista gostar de um time carioca? A rivalidade entre São Paulo e o Rio de Janeiro é pior daquela que se verifica entre Lisboa e Porto.

Será mesmo, “Zé da Pipa”?

“Zé da Pipa”- Não tenhas a menor dúvida. E repara que o gajo do carago, o tal do ilusionismo, o tal que se diz “patrãozinho” e também é um teso como nós, gosta de Lisboa. Há quem diga que ele só não é do Benfica porque, em pequeno, não queria que lhe chamassem de traidor, ao invés do seu amigo Sebastião que é todo benfiquista. Até ouvi dizer que ele, sistematicamente, usa cuecas vermelhas.

Essa desconhecia. Não vejo mal nenhum nisso. E quem sabe se o outro, “fãzaço” do Rei Roberto Carlos, também só usa cueca azul.

“Zé da Pipa” – Como tu sempre dizes, eu depois de ver um porco andar de biclicleta já acredito em tudo.

Então também acreditas que ele, quando está na rádio face, não usa cuecas?

“Zé da Pipa” – Cuidado com essas bocas “Carlinhos da viola”. Podem surgir más interpretações.

Ó “Zé da Pipa” eu queria dizer que ele, nessa altura, não usa cueca azul.

“Zé da Pipa” – Agora entendi. Deve optar pela cor branca.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário