JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Recordando as conversas com o meu camarada "Zé da Pipa" - Ele veio logo na hora errada


Ele veio logo na hora errada. Estava eu, sentado de sofá, a deliciar-me com as músicas contidas no novo CD do maestro Eduardo Lages. Mas, como sou cavalheiro, mandei entrar o personagem e, claro, como sempre faço, servindo-lhe um cafezinho, que ele tanta gosta. Porém, creio que qualquer dia ele me pede um cafezinho misturado com Viagra. Deste “Zé da Pipa” já espero tudo e mais alguma coisa.

Meu caro “Zé da Pipa”, antes de mais informar-lhe que não estou de mau humor. Pode dizer o que quiser isto se, realmente, você tem novidades do Rei Roberto Carlos.

“Zé da Pipa” – Eu também estava gostando de ouvir essa melodia que passava da autoria do maestro Eduardo Lages. Já agora, Carlinhos, ele é um ser humano extraordinário. Estarei errado?

Você está totalmente certo. Um homem arauto da simplicidade e um amigo de contar, para além, claro, de um profissional altamente competente. Mas sabe "Zé da Pipa”, o que também me fascinou?

“Zé da Pipa” – Não sou adivinho. Mas podes revelar, ou isso é um segredo “made in Carlinhos-da-viola”?

Posso sim. O seu espírito de humor que, ipso fato, tornou o show ainda mais maravilhoso. Julgavas que era só o Rei que tem o seu lado humorístico?

“Zé da Pipa” – Eu não asseverei isso. Fico feliz que também nesse sentido o maestro completa o Rei. Como sabes, quando vamos aos shows que fazem parte do programa Projeto Emoções em Alto Mar, só o Rei fala e, como tal, também eu, e à tua semelhança, convenhamos, desconhecia essa importante faceta.

Quem sabe se, no próximo evento, o acima referido, vamos exigir que o maestro participe na coletiva?

“Zé da Pipa” – Seria de toda a justiça e, muito naturalmente, teríamos um show fantástico.

Sabes que, quando estava no show, nem me lembrei do Rei, mas sim de outra pessoa. Adivinha de quem se trata?

“Zé da Pipa” – “Mamma mia”, este camarada considera-me um adivinho. Não sou de forma alguma, mas creio que se trata daquele que recebeu um CD do maestro via CTT e com uma dedicatória muito especial.

Afinal, afinal, és um adivinho. Esse mesmo. Fiz questão de tirar uma foto com o maestro para ficar empatado com o dito cujo, já agora o gajo do carago.

“Zé da Pipa” – Deixa-te de ondas. Ele está em vantagem, visto que tirou várias fotos com o maestro, algumas delas sentado à mesa com uma bacalhoada à sua frente. Ele é, indubitavelmente, um bom garfo e consequentemente um bon vivant.

Eu sei que é. Agora foi mais uma vez de férias. Será que as férias do “Mindinho das Meiguices” são fêmeas?

“Zé da Pipa” – Estas férias estão ligadas ao trabalho que ele desenvolve no Portal Splish Splash.

Tem razão meu caro “Zé”. Passou-me ao lado.

Do Rei continuas sem saber nada?

“Zé da Pipa” – A última informação que recolhi foi que ele estava preocupado com a gravidez da lagartixa e que, por outro lado, ainda repousa do cansaço, corolário do show que realizou em São Luís do Maranhão.

Também cansado de ter comido muito camarão, creio eu...

“Zé da Pipa” – Não acredito que tenha tocado num camarão e nesse sentido coloco as mãos no fogo. Ele cuida muito da sua alimentação, regrada quanto baste.
E no sexo, também é regrado q.b.?

“Zé da Pipa” – Já tentei saber, mas é difícil obter essa informação em concreto. Não é segredo dos deuses, mas anda lá perto...

E com esta vamos encerrar meu companheiro. Segredo dos deuses, essa é boa.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário