JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 18 de junho de 2019

Recordando conversas com o meu camarada "Zé da Pipa" - Manhã de sol em Niterói


Manhã já de sol em Niterói. Acabo de fazer um cafezinho (não o dispenso) e deparo com uma solicitação na campainha da casa onde estou morando. E quem podia ser? Adivinhe-se? Ele agora deu para me procurar aos sábados, nada que não possa ser. Tem mesmo é que vir, como se tratasse de um recruta que é obrigado a apresentar-se na formatura. Pois é... o inconfundível “Zé da Pipa” que, ao que apurei, tem mais um fã, esse “menininho” que entrou agora no Portal Splish Splash. Sabes de quem se trata “Zé da Pipa”?

“Zé da Pipa” – Sei sim, o Bezerra. Confesso que não gostaria que me chamassem de Bezerra.

Olha “Zé da Pipa”, há uns anos atrás conheci um Bezerra que jogava nos Belenenses. Bezerra não é só aqui no Brasil. Claro que outras bezerras há muitas e de várias espécies...

E novidades, “Zé da Pipa”?

“Zé da Pipa” – Todas velhas. As novas andam sumidas.

Mas eu sei de novidades. Claro que sou mais perspicaz do que tu, andas agora numa de “sopas e descanso”, não queres nada com a vida. Mas vou-te contar: dizem que a Rádio Face acabou porque o locutor (o único) de serviço estava puxando pelas fãs do Rei Roberto Carlos. Terá sido mesmo por isso?

“Zé da Pipa” – Se foi, o gajo do carago não disse nada. Calou-se. É como a vaca que esconde o leite.
Eu não acredito nessa de “roubada” de fãs. O Rei tem milhares e, como tal, não vejo motivos para essa ciumeira toda...

“Zé da Pipa” – Qual ciumeira, qual carapuça. Eu sempre disse que esse “tungazinho” (não confundir com Zunga) é muito esperto e que o seu sonho era mesmo fazer concorrência ao Rei.

Não acredito nessa. Ele sabe que é impensável entrar numa de concorrência (de mulherada, claro) com o Rei. Tem paciência, não subscrevo a tua opinião.

“Zé da Pipa” – Será que ele está a preparar outras iniciativas “sui generis”? Dali já acredito em tudo.

Olha quem ganhou com isso foi o Splish Splash. Ele andava muito com aquela “tunga” no ar e às vezes até se esquecia de postar matérias. Mas eu também nesse sentido o entendi.

“Zé da Pipa” – Nada de novidades do Rei. Anda tudo parado. As fãs é que vão dando um ar da sua graça no facebook com fotos e frases eloquentes.

Anda lá pelas Américas, apesar de quando em vez aparecer no Portal Splish Splash umas matérias escritas em espanhol. Eu não quero saber de espanholadas, se bem que neste momento até gostaria de ser acariciado por uma sevilhana.

Ó “Zé da Pipa” e se esse “menininho” Danilo Bezerra visse pela frente uma sevilhana de castanholas e toda peladinha dos pés à cabeça?

“Zé da Pipa” – Creio que se transformaria num bezerro voraz.

De castanholas? Agora me lembrei que o gajo do carago também toca (bem mal) castanholas...

“Zé da Pipa” – Um dia ele vai estar no palco (não sei onde) acompanhando o Rei de castanholas. Mas, antes, para ser completo o seu show, entra numa de ilusionismo.

Com esta termino: é do carago!

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário