JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Da escritora Graziela Veiga - ACORDEI PARA A VIDA!


ACORDEI PARA A VIDA!

Hoje é dia de acordar! Não vale a pena dormir em sonhos desfeitos. Guardemos as mágoas dentro de uma gaveta, aquela que raramente abrimos, ou nos lembramos dela. Talvez algum dia a abramos e inale um aroma de alfazema ou outra coisa qualquer que seja suave à memória, decerto, tão longínqua. Depois, abramos a janela e, deixemos entrar ar puro que nos refresque a memória e, veremos que nada mais é igual ao que era antes. Ergamos a cabeça e pensemos que afinal há outro Mundo à espera de ser vivido, sem angústia, sem interesse, com mais verdade. A vida afinal é uma aprendizagem e tudo serve para que cresçamos e saibamos retomar o nosso rumo, o caminho para onde íamos e que, por momentos, distraímo-nos e desviámo-nos do rumo. Levou o seu tempo, mas tudo volta à normalidade. Ficámos todos mais ricos, pois ninguém sai de alguma história, qualquer que ela seja, sem mais conhecimento, com mais sabedoria, aquela que só se aprende vivendo ou experienciando. 

Obrigada ó Deus, por mais este dia, pelos amigos, pelas pessoas que estão na minha vida e querem permanecer. E ainda por todos que me deram lições de vida, pois rejuvenesceram-me, refrescaram-me a memória e contribuíram para que eu veja a luz. O pior cego é mesmo aquele que não quer ver!

04-07-2019
Graziela Rocha Veiga

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário