JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Da escritora Graziela Veiga - A VIDA É PARA SER VIVIDA...


A VIDA É PARA SER VIVIDA...

Compreendi que viver é ser livre! Aprendi que o tempo cura. Que a mágoa passa. Que a decepção não mata. Que hoje é o reflexo de ontem. Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas. 
Que um verdadeiro amigo permanece. Que a dor fortalece. Que vencer engrandece. 
Aprendi que viver é aprender com os erros. E uma das coisas que retenho é que, deve-se viver apesar de nem sempre correr tudo bem. Que muitas vezes, é dos piores finais que vêm os grandes recomeços. Por maior que seja a tempestade, o sol voltará a brilhar. Aprendi que devo lutar sempre por aquilo que eu acredito. Que devo esquecer tudo o que me magoa, ou me faz infeliz. Aprendi que a minha vida não é pior nem melhor do que a de ninguém. Que devo fazer o bem, mesmo não esperando nada em troca. Chorar e sofrer, mas lutar sempre, sem deixar que o cansaço me derrote. 
Percebi que o meu tempo é limitado. Que não devo perder tempo a viver a vida dos outros. Que a opinião dos outros não deve interferir na minha vida de tal forma a que eu deixe de ser eu mesma. Que devo seguir a minha intuição, o meu coração, pois sãos as pistas mais assertivas, aquelas que me levam onde eu quero chegar. No fim, o que importa mesmo é ter tentado, é nunca ter desistido dos meus sonhos. 

Aprendi que tudo tem uma razão de ser. Que nada acontece por acaso. 

Agradeço tudo o que vivi, pois o que não deixou uma boa recordação, deixou uma lição. E as lições e recordações levo-as comigo para o resto da minha vida. Hão-de fazer parte de mim, agora e sempre.
A vida é mais breve do aquilo que pensamos. E muitas vezes acabamos perdendo tempo com coisas fúteis que apenas nos roubam energia. 

Mas afinal, por mais difícil que a vida seja, ela vale a pena ser vivida. Pois apesar de todas as coisas menos boas, há muitas mais que valem a pena.

23-07-2019
Graziela Veiga

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário