JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Da escritora Graziela Veiga - VIVER..


VIVER...

Hoje é um dia especial, pois estou viva. Sobrevivi a tanta coisa que, estarei sempre em dívida para com a grandeza desta dádiva que é a vida. 

Hoje é um dia especial, porque percebi que tenho mais esta oportunidade, acordei e posso decidir que quero ser feliz, aqui e agora, aproveitando a página em branco, onde só pretendo escrever o que vale a pena. 

Hoje é um dia especial para fazer algo que ainda não tenha feito, tomar decisões que possam trazer-me outras expectativas para a minha vida.

Hoje é um dia especial, porque ainda não foi vivido. Começou quando acordei e dei-me conta de que sou uma mulher sortuda, apesar das vicissitudes, intempéries, tenho a sorte de ter uma filha maravilhosa, que não a mereço, pois apesar dos seus defeitos, todo o seu amor por mim, ultrapassa todas as barreiras. É incomensurável. 

Hoje é um dia especial, porque percebi que não tenho tudo, mas tenho o essencial para que possa alcançar o restante. E falta-me tão pouco, apenas depende de mim, da minha vontade. 

Hoje é um dia especial, porque Deus está comigo, renova-me as forças e dá-me a Paz que eu tanto preciso, paz de consciência e serenidade nos contratempos. 
Hoje é um dia especial, porque talvez me apetecesse chorar, ao lembrar-me de tanta coisa que me entristece, mas converto as minhas lágrimas em sorrisos. E funciona. Convenço-me a mim mesma que tudo vai passar, que vou ficar melhor, seguir em frente e alcançar a meta. 

Hoje é um dia especial, para aceitar desafios, desafiar-me a mim própria, e saber até onde consigo ir. 

E quando olho para trás (tal como olho para cima numa noite estrelada) vejo que a minha vida é uma constelação. Pontinhos que fui bordando com alegria e com dor. Pontinhos que se ligam no escuro e que me mostram o caminho percorrido. Pontinhos de luz que me ligam a algo maior, sublime. Assim é a vida, feita de pontinhos que se ligam entre si. Por vezes ligações sem explicação, ligações sem ligação, enganos e desenganos, acasos e acidentes, pontos que se vão ligando e dão nó, e mesmo contra a nossa vontade, ficam na garganta, no estômago ou no coração.

Todos os dias são especiais!

05-07-2019
Graziela Rocha Veiga
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário