JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 2 de julho de 2019

Da jornalista Tânia Voss - Enzo Belmonte comanda Roda de Samba no Morro do Pinto, Zona Portuária


Enzo Belmonte comanda Roda de Samba no Morro do Pinto, Zona Portuária.


Evento Gratuito

No dia 6 de julho, o jovem sambista Enzo Belmonte, último artista a ser apadrinhado por Beth Carvalho, vai comandar uma roda de samba na Quadra do Bloco Independente do Morro do Pinto, na Zona Portuária. Gabrielzinho do Irajá e Rose Barcellos serão os convidados.

“Sou nascido e criado no Morro do Pinto. Sou apaixonado por esse lugar e fazer minha roda de samba aqui é uma grande alegria, é como se eu estivesse retribuindo um pouquinho do apoio e carinho que sempre recebi. Convidei meu amigo Gabrielzinho do Irajá e minha querida Rose Barcellos para participarem desse Samba e juntos iremos fazer um lindo evento não só para os moradores da área, mas também para todos os amantes do samba.”, comenta Enzo.

                                                 
No repertório, as músicas do novo álbum “Trovador Urbano”, que são “Deus Perdoa” (Fred Camacho, Marcelinho Moreira e Adalto Magalha), “Foi você Mulher” (Enzo Belmonte, Betinho do Cavaco e Luciano Fogaça), “Novo Dia” (Luciano Fogaça), estas duas últimas já disponíveis em todas as plataformas digitais, e “Trovador Urbano” (André da Mata e Selma do Samba), faixa-título que traz a última gravação de Beth Carvalho, também conta com a participação de Nelson Sargento e está disponível no canal do artista no YouTube.  Além destes sambas inéditos, Enzo Belmonte vai relembrar clássicos de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Noel Rosa, Cartola, entre outros.

O artista será acompanhado pela banda “Santo Samba”, formada por Betinho do Cavaco (Cavaquinho), Raphael Bombom (violão), Ademir (Tantan), Leandro Carne Seca (percussão), Polinho (Surdo) e Adriano Nane (Percussão).

Nascido e criado no Morro do Pinto, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, este adolescente de apenas dezessete anos vem conquistando cada vez mais admiradores no mundo do samba, além de ser afilhado musical do cantor Seu Jorge, ídolo que virou amigo quando Enzo tinha apenas 6 anos e subiu no palco para cantar com ele. Depois deste dia, um não largou mais o outro. Mas a paixão pelo samba veio pra valer quando Enzo assistiu “Andança – Beth Carvalho, O Musical”. Após este momento, o jovem sambista não só ganhou a benção de Arlindo Cruz, Beth Carvalho, dos integrantes do Fundo de Quintal, entre outros bambas, como virou interprete oficial da Mangueira do Amanhã, ganhando, este ano, o prêmio Tamborim de Ouro como A Voz da Avenida do Carnaval 2019.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário