JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Da poetisa-escritora Bernardete Cavalcanti - TUA FALTA.


TUA FALTA.

Aquele era nosso banco de madeira,
onde costumávamos sentar ao por do sol.
Está tudo sempre igual!
A lua resplandecente surgindo devagarzinho,
As nuances no céu alaranjado.
O rastro lunar até nosso cantinho.
A brisa suave que vem bem ligeira,
acariciar nossos rostos enamorados.
Foi há tanto tempo e eu não esqueci.
Como esquecer tempos ementados?
Como não lembrar do que eu vivi,
sempre feliz e com paz ao teu lado?
Quando partistes fiquei à esmo , sem guarita.
Nunca mais pude me soerguer na vida.
Foi um golpe duro que partiu meu coração
Tentei levar adiante meu dia a dia,
sabendo que era impossível te esquecer.
A cada dia, cada semana de cada mês,
sempre voltei ao nosso ponto de partida.
Não me importei com a dor da emoção
e nem procurei mais uma vez ser feliz.
Não consegui, na realidade, me refazer.
faria tudo de novo e, mais uma vez,
seria para sempre te dizer docemente:
"Querida, estou aqui, voltei para te ver"!
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário