JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Da poetisa-escritora Bernardete Cavalcanti - O CÉU DO BESSA.


O CÉU DO BESSA
.
Quando a chuva se vai,
Quando o céu na orla se espraia
Quando as nuvens estão a rolar,
eu me inspiro e começo a rimar!
Mas o céu do Bessa é o céu de Tambaú
onde se pode ver estrelas à olho nú
Sempre me encanto ao vê - las passar!
Gosto delas, as "branquinhas" ou as coradinhas
com matizes lindos que parecem pintados à mão
Nuvens que rolam no céu a espalhar
as novidades que viram no seu caminhar
Trazem boas novas pois o sol voltará a brilhar
As emanações benéficas que cobrem o mar
permitem que se possa inalar
as substâncias aéreas que ajudam a viver!
Como poderei te esquecer?
Viverás na minha lembrança
Trarás sempre boa recordação
desde meu tempo de criança
quando tinhas pés de cajú em profusão
Hoje, na minha vida senescente
onde muita coisa é tão diferente
ainda as admiro quando estou na praia.
Levem minhas lembranças àquele amor
que guardado no tempo também ficou
vendo passar as nuvens de seu tempo
carregando as lembranças do pensamento
de quando era jovem e tudo era fantasia
sem haver lugar para nostalgia
e, sim, dos amores que a vida lhe doou!
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário