JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Da poetisa-escritora Maria Azevedo - Fiz-me gente por aqui...


Fiz-me gente por aqui....cresci...e trouxe comigo, do lado de dentro das memórias, esta moradia....(Sem "take away")....

Aqui....o verde era verde, como as esperanças...o cabelo baloiçava ao vento...E num pulo estava no mar...."impertenavam comigo", que o sol me não crestasse....e, eu escondia o chapéu de palha...no canto mais escondido da adega pequena.....Ao fim da Canada,a vinha Branca... e tocava-se nos bagos como em pérolas....cuidadosamente nos dedos delicados.....Tudo era entre o acordar e o dia....Um sol a pino, pendurado ao alto por cima da burra de milho.....E à noite o candeeiro enlutava a manga.....enquanto eu "desenhava no papel", as palavras que as coisas me diziam.....Crescia em mim...Uma contadora de histórias....Ou uma contadora de vidas....Aqui....Os sonhos foram palavras....e eu era só , uma menina perdida....entre o ser e o sentir....

(Obrigada, meu amigo Luis Brum, por esta imagem! 
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário