JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Da poetisa-escritora Nanda Casanova - Quero viver..!


Quero viver..!

A vida me fez crescer 
E também fortalecer 
E o que me fez sofrer 
Eu quero esquecer

Já chorei ao adormecer 
Culpei-me por não saber
Que pecado estava a cometer
Se não havia razão de ser

Agora para mim quero viver 
Às tempestades sobreviver 
Da água cristalina beber 
Para meu futuro saber

Com esperança vou seguir 
Cultivar motivos para sorrir 
Quero aproveitar para me divertir 
Aguardando o que está para vir

Da rotina quero fugir 
Da praça pública vou sair
Para as más línguas não ouvir 
Meu mundo de alegria vou colorir

Um castelo de sonhos construir 
Um príncipe encantado descobrir 
Um cofre com amor vou abrir
E com ele o mundo inteiro cobrir

Um dia sei que vou partir 
E a tua falta vou sentir 
Mas voltarei a surgir 
Para de luz te vestir

Poema da autoria de :
Nanda Casanova
28/07/2017

Autora dos livros de poesia:

Sou Minhota de 
&
Leva Contigo a Minha Poesia
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário