JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Do jornalista Souto Gonçalves - QUE MAIS NOS IRÁ ACONTECER?


QUE MAIS NOS IRÁ ACONTECER?

Já ouvi, por diversas vezes, algumas vozes comprometidas com o poder vigente nos Açores acusarem quem se lhes opõe de querer, com as críticas à SATA, denegrir a imagem da «nossa» companhia, que, ao contrário, deveria ser acarinhada.

A SATA tem tido problemas técnicos, falta de pilotos, cancelamentos, atrasos, azar com o mau tempo, planeamento inadequado, opções comerciais muito discutíveis e um sem-número de dificuldades.

Admitamos que, depois de tudo isto, ainda seja «obrigação» de um açoriano «defender» a sua companhia, mesmo que ela prejudique de todas as maneiras e feitios quem usa os seus serviços.

Mas que dizer desta SATA no dia em que planeia pôr a voar um avião novo (o famigerado Neo) sem que a aeronave tenha sido certificada e por isso se ver obrigada a mais um cancelamento?

Que haja greves, nevoeiro, mau tempo, pássaros em reatores, pilotos a pedir a reforma e outros sem autorização para voar para certos aeroportos, etc e tal, a gente entende, compreende, consente, por mais deprimente que tudo isto seja, mas programar uma viagem com um avião que não está certificado nem ao Diabo lembraria!

Mesmo um presidente que não percebe de aviação (embora queira aprender) deveria saber que isto nunca poderia ocorrer.

É caso para perguntar, como o comediante brasileiro, que mais nos irá acontecer?
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário