JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 20 de julho de 2019

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira - Cidade do Futuro


 Cidade do Futuro

Têm coisas nesta vida que a gente dá um doce para entrar, e uma boiada para deste sair. E, eu já passei dessa fase quando fiz de bicho gente. Aqui tudo parece ser diferente. Muitos estão por aqui apenas para cumprir missão. Dá para perceber, parece que foi expulso do purgatório. Tanto que sem ter tanta paciência meu tio matou um cara. Isto em legitima defesa. Tanto que se não fosse o fato dele estar, aposentado das forças armadas como louco, e a sua mulher não precisasse viajar e deixar seus filhos aos seus cuidados, isto não teria acontecido. Aqui todo mundo quer ser popular, às amizades são superficiais ninguém gosta profundamente de ninguém.  Pelo menos isto dá para sentir de longe. 

A pessoa não fala com você se não for por algum interesse, se não tenha algo para fazer. E enfim, às aparências enganam. Engana tanto que chegou a esse ponto.  

Quem sabe esse cara metido a bom amigo não tirasse essas brincadeiras de mau gosto com a cara desse meu parente. Sei que aqui tem disso. Tem dessas coisas de muitos querer tirar onda por um motivo ou outro, e faz pressão, se mete na vida participar do outro para fazer o cara passar ridículo.  Foi só o que deu. 

Dia desses, tenho até dó, só em falar, teve por aqui nesta terra do nunca certo movimento que nem gosto de comentar.  O cara aprontou com todos. E depois de todo movimento saiu sorrindo da cara desse povo.  Cidade do Futuro.  Este sabia o porquê chamar está assim.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário