JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 6 de julho de 2019

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira - Cidadão do Mundo


Cidadão do Mundo

Nada nesta vida e tão difícil quanto se imagina. E nem tudo que se escreve parece fácil interpretar. Aquele que ora, ou outra descreve bem sabe aonde possa chegar. Eu tenho consciência sim. Sobre o que eu pretendo comentar se toda hora eu acrescento mais um enredo a minha vida. Todo mundo conta, ora visto sua própria história. 

Às vezes vemos estes lamentar de ter perdido aquele momento que poderia mostrar toda sua narrativa. Já tive em vários lugares, e mesmo sendo considerado cosmopolita cidadão do mundo, eu jamais tive a ousadia de interpretar algo que eu não pudesse demonstrar minha aptidão para aquele filho por mim querido. E ás vezes eles querem sair de casa imaginando serem donos da razão. Bem logo se depara com algo sinistro, e esses filhos voltam para casa. E assim bem-aventurados os filhos que entendam às preocupações de seus pais. Já que não existe pai que não se compadeça das agruras de seus filhos. E ao comentar sobre o que passara, lembrei-me da parábola do filho pródigo. 

Sendo este sabedor de todo erro acometido recebeu créditos de seu pai. Percebemos mediante está parábola que quando nos arrependemos de tudo envolta se transforma.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário