JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 7 de julho de 2019

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira - Mindset


Mindset

E assim, eu descrevo tudo que vejo na minha rotina. Sei que alguns podem não gostar e até criticar o que de repente, eu penso.  Quando vejo que muitos dos quais conheço fazem seus caminhos dentre rosas e espinhos.
Por esses dias, eu tive que fazer uma viajem, e peguei uma motorista de UBER, que disse: 

_ olha moço, essa vida nos ensina, e cada um que senta ao meu lado conta sua história. Uma história muito linda, talvez bela, mas têm aquelas que fazem seus desabafos e falam de momentos seus tristes. Sonhos, realidades e ambições. Isto aqui vira um consultório onde muito ou poucos apresentam seu mindset, sua própria analise, seu modo de ver as coisas da vida ou seja sua reflexão em pouco espaço de tempo. . 

E isto acontece em tal momento, em que o lado do carona de um carro passa a ser um divã para que dialoguemos com o que almejamos compartilhar. Ora falamos tantas vezes com pessoas que nunca vimos, e talvez nunca mais venhamos ver. Tudo ao nosso redor acontece quando vemos ou mesmo sentimos confiança e podemos de alguma forma falar.  Eu, não seria tão radical a ponto de dizer que são verdadeiros anjos.  E estão aqui na terra cumprindo suas missões. 

_ pois, pegando sua deixa, eu comento. Sim. A vida nos ensina. Não é Sina. Quando existe disciplina e criatividade. Esforço, sim, sim, não. Não...  Bate profundo o coração.   
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário