JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 17 de agosto de 2019

Recordando crónicas passadas - Os divulgadores da nossa região


 Os divulgadores da nossa região 

Publicado no dia 10 de Abril de 2011
  
Muito embora certo e determinado personagem ligado à nossa literatura (também comentador de jornais e televisão), tenha menosprezado os frequentadores do facebook (por mim respondo com esta máxima: os... e a caravana passa), não deixa de ser bem verdade que outros companheiros aqui se encontram e também eles não se preocuparam com a atitude do dito cujo anti-facebook.

Ora, em relação aos Açores, o que aqui mais me interessa e me diz total respeito porque continuo a ser açoriano dos sete costados, a nossa região, e muito embora isso possa passar despercebido aos “ilustres” governantes, fica mais conhecida. E o mais curioso de tudo isto, em função do que se vê e lê no face, o próprio administrador do Portal Splish Splash, Armindo Guimarães, que vive no Porto, dedicou um trabalho à nossa região, da qual vai falando sempre que surge uma oportunidade, sobretudo em relação a algum dos meus artigos que lá são postados.  

Dou imenso valor à imaginação de todos aqueles que, perdendo algum do seu precioso tempo para a família, vão trazendo à estampa do facebook maravilhosos vídeos, os quais nos fazem estar cada vez mais perto da nossa região, da nossa ilha de origem. É o amainar da saudade ao mantermos este regular contacto.  Por isso mesmo é que, nesse sentido, temos que dar graças ao aparecimento da internet e consequentemente o facebook que, verdade seja dita, nos tem proporcionado momentos de grande alegria, com reencontros de amigos de infância, de outras amizades proporcionadas pela própria profissão, enfim, o melhor que a vida nos coloca, isto é, o termos um vasto leque de amigos espalhados pelos quatro cantos do mundo. Será que esse tal personagem, que nos rotulou de “incapazes” (ele é o “doutor da comunicação, o grande expert, o maior de todos. Ele próprio se considera), não entendeu a essência do facebook no aspecto que fazemos alusão?

A todos os amigos que, através de vídeos, têm divulgado a região açoriana, o meu preito de gratidão na qualidade de cidadão de uma das nove ilhas do nosso maravilhoso arquipélago. Sem desprimor para os restantes, não posso deixar de referenciar os nomes de Fernando da Costa e Luis Azevedo, que vivem no Canadá. O meu Bem Haja a todos, aos dois apontados e aos restantes que contribuem para a divulgação do arquipélago dos Açores."
Recordando o jornal A União 
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário