JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Da escritora Graziela Veiga - À ESPERA DE UM MILAGRE!


À ESPERA DE UM MILAGRE!

Todos nós, uma vez ou outra, já nos queixámos da vida, do aborrecimento que é ter de ir trabalhar, fazer algo que nos custe ou menos gostamos. No entanto, quando nos sentimos doentes, sem forças para trabalhar, começamos a dar valor à vida que tínhamos antes, até àquilo que nos custava bastante a aceitar.
Quando nos deparamos com quadros de doença grave, em que não sabemos o resultado, andamos numa roda viva, à nora, à espera que algum milagre aconteça. Mesmo aqueles que não têm fé, por vezes, levantam as mãos ao Céu, implorando a cura, as horas, esperando que aconteça algo que mude a situação inerente para melhor.

Perante essas circunstâncias, ficamos impotentes, a vida ganha um significado nunca antes alcançado, pois percebemos o quanto ela é ténue e de uma hora para a outra, reduz-se a uma cama de Hospital, com prognóstico reservado, onde tudo é incógnito.

Infelizmente, o ser humano é inquieto ou insatisfeito por natureza, ou seja, raramente está feliz pela vida que leva, pelo físico, que, nem sempre é o desejado. No entanto, quando estamos realmente mal, aprendemos a relativizar as coisas e damos o devido valor somente ao que é importante, deixando de parte o restante. É como filtrar o essencial, o que nos importa, que vale a pena e desistimos duma série de coisas, que, afinal, não passam de objectos, manias, meros bens materiais.

É triste, termos de chegar ao limite do sofrimento, a fim de darmos o devido valor à vida e querer a todo o custo voltar à situação anterior, mesmo que não fosse aquela que nós idealizámos.

Quando passamos por situações dramáticas, aprendemos a viver com mais intensidade, aproveitando cada minuto, cada momento, dando mais valor às pessoas que nos rodeiam, que nos são queridas.

Que Deus me ajude a suportar o insuportável e me conceda o milagre que tanto espero para os meus e todos que se encontram num momento de provação.

03-10-2019
Graziela Veiga

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário