JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Encontro número 18




Jaqueline anda muito atenta ao que eu escrevo, nomeadamente este novo ciclo de “Tributos aos amigos do facebook” que foram futebolistas”. Questionou-me se é para continuar, ao que respondi enquanto eu tiver forças sim, dependendo muito do meu estado de saúde. Pretendeu saber, também, se estava cingido apenas aos jogadores (neste caso ex) da ilha Terceira? Claro que não. Tenho também amigos futebolistas nas ilhas de São Miguel e do Faial, as mais expressivas em relação às ditas pequenas. Óbvio que na ilha Terceira reside um número muito maior pela minha convivência diária ao longo de mais de quatro décadas de carreira ligada ao futebol. Porém, não esqueço muitos deles que estão emigrados para a Diáspora.

Jaqueline acompanhou o que escrevi sobre o Mamadu Seidi, um dos assíduos frequentadores do Café Aliança (onde temos os nossos encontros) e falou-me de um comentário do João Rocha e a resposta do próprio Mamadu Seidi. Disse-lhe que eram amigos e que o João Rocha, jornalista de créditos firmados, gosta dessas brincadeiras, sobretudo quando se trata de um benfiquista, visto que o JR é um sportinguista dos sete costados. Creio que o comentário do João Rocha não passou de mais uma brincadeira com o Seidi.
E assim foi esta nossa conversa número 18.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

1 comentário: