JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 18 de março de 2020

Do jornalista Souto Gonçalves - A SOLIDÃO DE TIO TIAGO LOPES


A SOLIDÃO DE TIO TIAGO LOPES

O senhor diretor regional de Saúde, enf.º Tiago Lopes, é, presentemente, uma voz muito segura no desempenho do difícil papel de assegurar a comunicação do Governo sobre a COVID-19.

Tem um discurso linear e bem elaborado, mostra domínio dos assuntos e evidencia autoridade bem suportada numa atitude de bom senso, atributos adequados ao momento de crise que vivemos.

Uma ou outra falha quanto à apresentação dos números não põe em causa, nem de perto nem de longe, o trabalho muito positivo que está a realizar, sob condições de extrema adversidade.

É e continuará a ser um enorme ativo na gestão política da Saúde nos Açores. Contudo, o mais provável é vir a ser preterido a favor dos habituais sanguessugas do sistema, apostados na conquista de lugares na montra da vaidade da nossa vida pública.

Neste quadro de bom desempenho de Tiago Lopes, há duas perguntas para as quais não tenho resposta:

- Por que é que ele aparece sempre sozinho nas conferências de imprensa diárias quando faz o ponto da situação?

- Por que é que o batalhão de jornalistas que o Governo Regional subtraiu, através do aliciamento com chorudos salários, às redações da comunicação social açoriana, não trabalha mais uma coisinha, ajudando, nomeadamente, Tiago Lopes a «manusear» os números?
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário