Óbvio que agora as nossas conversas passam pela webcam. É uma forma de mantermos estes diálogos a que nos propusemos tendo com cenário o Café Aliança. E já que falo do Café Aliança, Jaqueline ontem passou de carro na Praça Velha e bateu forte a saudade ao ver o Aliança fechado. Saudades de uma fofoca a saborear a boa bica (tem que esclarecer os brasileiros que bica é... café!), sobretudo quando servida pelo Carlos Henrique, a outra paixão da Jaqueline. Ele e a sua famigerada mochila vermelha.
Jaqueline que agora lê tudo no facebbok, falou-me da postura do presidente da república do Brasil, para muitos (muitos mesmo) “persona-non-grata” em função das suas declarações em relação ao corona vírus. Estas as mais recentes, porque, de facto, o homem, sistematicamente, quando fala ou “entra mosca ou sai asneira”.
Jaqueline, tal como eu, tem-se mantido fiel às instruções emanadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mas, claro está, sentindo a falta da rua, das suas passeatas e, repito, das nossas manhãs no Café Aliança.
Jaqueline, fé em Deus. Melhores dias virão, por certo...

Sem comentários:
Enviar um comentário