“O Signo de Carneiro”
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Cruz: Cardinal
Qualidade: Coragem, Sinceridade
Defeito: Impulsividade, Egocentrismo
Aspeto: Necessidade de começar coisas novas
Anatomia: Cabeça
Pedras: Rubi, diamante, ferro
Flor: Rosmaninho
1ª Casa do Zodíaco
Missão: Expandir a Ação e o Pioneirismo
- Aprender: A Fé e o Amor
- Desenvolver: A individualidade e a Criatividade
- O Sol encontra-se a percorrer a Constelação de Carneiro.
- Símbolo de começo e despertar da vida, o Fogo inicial de Carneiro rompe com o ciclo da noite associado aos valores do coletivo, para afirmar o dia e tudo o que com ele está associado, nomeadamente, o que diz respeito ao domínio do individual e do particular.
- À fase do aparecimento da vida no processo da Natureza, associa-se o elemento Fogo. O modo cardinal no Signo do Carneiro. Cardinal, porque corresponde ao início de uma das quatro estações do ano;
Fogo, porque está em analogia com o nascimento de uma nova identidade. Neste caso, o Fogo de Carneiro é aquele que individualiza e diferencia o particular do universal.
- Marte é o planeta que governa este Signo no seu domicílio diurno; deste modo, encontramos nos nativos deste Signo os valores associados a este planeta. Assim, se quiséssemos fazer uma descrição do padrão dos nativos do Signo de Carneiro, independentemente de outras características, poderíamos afirmar estarmos em presença de pioneiros natos, com um elevado sentido de independência e poder de iniciativa. Assim, teríamos pessoas guiadas pela intuição que possuem de si próprios. Uns emotivos primários em que os impulsos e a espontaneidade caminhariam a par.
- Livres e apaixonados pelas suas ideias, lançam-se na ação para provarem a si mesmos o seu valor. Dotados duma vontade forte, afirmam-se duma forma direta e dinâmica e têm tendência a refletir às vezes somente após a ação.
Decididos, têm em norma uma grande vitalidade e vivacidade na forma como enfrentam a vida; vivem sobretudo o presente e, geralmente, deixam-se guiar pela intuição e pela confiança que têm em si próprios.
O gosto pela aventura leva a que iniciem facilmente os seus projetos.
No entanto, quando perdem o entusiasmo, acabam por abandonar os empreendimentos que tinham começado, para se lançarem numa nova aventura ou situação mais estimulante.
A luta e o dinamismo acabam por ser uma constante na sua vida, pois só assim reconhecem a medida dos seus valores e das suas capacidades.
- Os nativos do Signo de Carneiro tentam satisfazer a necessidade do reconhecimento com a autoafirmação e, ainda, através de ações diretas e competitivas. Irradiam, vitalizam e confiam em si próprios.
A afirmação ativa e da individualidade são necessárias para a autoexpressão plena das pessoas que nasceram sob esta Constelação.
- Os nativos do Signo de Carneiro são pioneiros, criativos, com sentido de oportunidade e de iniciativa. Também, são livres, rápidos, aventureiros e apaixonados, Ainda, gostam de começar coisas novas com frequência e muitas vezes refletem somente após a ação.
- Assim, os nativos do Signo de Carneiro são Seres guiados pela intuição que possuem de si próprios. Também, são emotivos primários em que os impulsos e a espontaneidade caminham a par.
A luta e o dinamismo acabam por ser uma constante nas suas vidas, pois só assim reconhecem a medida dos seus valores e das suas capacidades.

Sem comentários:
Enviar um comentário