Muitas vezes se cogita que a vida de maestro é um mar de rosas. Mas não é bem assim. Há que ter, seguramente, muita tranquilidade quando partem para um espectáculo, maior incidência nos 10 minutos que antecedem o mesmo. Ele não é diferente de outros, isto é, também lhe passa, embora momentaneamente, um friozinho pelo estômago.
Eduardo Lages, dá-nos uma luz sobre isso...
“Amigos, não é fácil a vida de roteirista e diretor musical de show de Roberto Carlos. É uma encrenca.... Após anos e anos ouvindo reclamações de fãs, jornalistas, parentes, pessoas na rua me parando pra perguntar porque ele não canta essa música ou outra.....e o pior, tendo que encarar o meu cantor preferido, papel na mão com a lista das músicas que deverá cantar e ele sempre com a mesma frase : “vou pensar, te dou a resposta depois... e esse depois é sempre 5 minutos antes de entrar no palco.
Se vocês tem curiosidade de saber o que faço durante os 10 minutos que antecedem o show , um dia conto pra vocês....é enlouquecedor....até começar aquela “musiquinha“ de abertura, o velho aqui já tá meio cansado....uuuufffaaa!! .
E quando ele no meio do show fala: “não quero cantar essa música não! “...e eu tendo que avisar aquele monte de músicos no palco, pessoal da luz, do som, etc...tendo às vezes 10 segundos pra fazer isso....entre uma música e outra....portanto, quando me observarem correndo de um lado para o outro no palco (o que não é raro), fiquem sabendo: o maestro tá em apuros...”

Sem comentários:
Enviar um comentário