JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Do ciclo de crónicas e flashs que escrevi e publiquei sobre Roberto Carlos


Celebração

A década de 2000 foi marcada pela revelação de Roberto Carlos de que suas superstições se transformaram em doença. Em 2004, ele contou sofrer de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), doença psiquiátrica que pode se manifestar na forma de manias inexplicáveis. A partir de 2009, fez uma turnê e recebeu uma série de homenagens pelos seus 50 anos de carreira. Entre os eventos, o encontro com cantoras brasileiras no show Elas Cantam Roberto, em 26 de maio, no Teatro Municipal de São Paulo.

2. Cada show de Roberto Carlos custa cerca de R$ 3 milhões. Além disso, a Nestlé recorre à sua imagem para promoções exclusivas – como o panetone Roberto Carlos, lançado no Natal de 2009, ou o sorteio feito pela empresa de 50 calhambeques, em comemoração aos meio século de carreira do artista. Para comemorar os 90 anos da Nestlé no Brasil, a campanha publicitária é embalada pela música Emoções – que costumam abrir os shows de Roberto Carlos.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário