Em Natal, cidade que estamos visitando desde sexta – feira existe o Fã Clube de Roberto Carlos Luz Divina, iniciativa de Francisco Assis, vulgarmente conhecido por “Chico Popular”, um indefectível seguidor de Roberto Carlos desde a Jovem Guarda.
Francisco Assis dixit que o Fã Clube de Roberto Carlos Luz Divina tem 26 anos de contínua porta aberta e, segundo o próprio “Chico Popular”, Roberto sabe da sua existência. E como nasceu a ideia do Fã Clube?
Ora, Francisco de Assis é colecionador de Roberto Carlos desde 1969. Um fã de alma e coração e que muito curtiu a Jovem Guarda. Aliás, há muitos fãs desde essa época, como nós, por exemplo.
Um caso deveras curioso: Desde 1980 que no Fã Clube Roberto Carlos Luz Divina só se houve exclusivamente Roberto Carlos. Nós constatamos isso neste encontro que o Portal Splish Splash teve com o “Chico Popular”. Adiante-se que o Bar Fã Clube está com as paredes (interior e exterior) cheias de fotos de Roberto Carlos, algumas delas que aqui se reproduzem nesta matéria.
Francisco Assis já participou em 17 shows de Roberto Carlos e com o rei tirou oito fotos para a posteridade. Recordações que jamais esquece, bem como as várias vezes em que esteve com o rei em Natal. E outro caso curioso: “Chico Popular” nunca falou ao Roberto Carlos do Bar Fã Clube, mas, segundo o nosso “Chico”, o rei sabe de tudo.
Recebendo um enorme número de fãs de Roberto Carlos (e outros que não são fãs, sublinhe-se), eles querem saber curiosidades sobre o rei e são, desde logo, informados em função dos dados que o Fã Clube possui. Ali nada falta inclusive a internet.
Antigamente, Francisco Assis lia muito, mas hoje é diferente porque, conforme já se disse, o Bar Fã Clube tem todas as informações via internet.
Enquanto tiver saúde e a proteção de Deus, este grandioso fã de Roberto Carlos manterá o Bar Fã Clube de Roberto Carlos Luz Divina de portas abertas. Assis tem sete filhos, seis deles casados, o que quer dizer que apenas um é solteiro. Porém só um dos casados será capaz de, futuramente, manter esta tradição, ou seja, este amor ao rei Roberto Carlos através do Bar Fã Clube.
“Chico Popular” já esteve frente-a-frente com Roberto Carlos e contou que, na primeira vez, apenas pediu para o rei autografar um CD, coisa que Roberto não gosta de fazer. Mas aqui ele foi um felizardo.
Por fim, enaltecer a forma em como fui recebido no Bar Fã Clube Roberto Carlos Luz Divina, pelo proprietário e seus funcionários que usavam uma camisa branca com o rosto de Roberto Carlos. Uma foto pequena ao lado do coração e uma muito maior nas costas da camisa. Um verdadeiro hino robertocarlístico na cidade de Natal, tudo pelo amor que Francisco Assis dedica a Roberto Carlos, o que já passou para a família e funcionários.
Sem comentários:
Enviar um comentário