A Live 37 do maestro Eduardo Lages
Neste dia, não esqueceu o seu pai. Pai, meu amigo, meu companheiro. Assim será forever!
INTRÓITO
É NATAL, É NATAL!
Eduardo Lages as filhas e os netos
O ritmo mais calmo de trabalho de Eduardo Lages também se reflete, muito naturalmente. na sua vida pessoal. Vamos conhecer então as filhas e netos:
Filhas: Camille, Maria Eduarda, e Christine, as três jornalistas.
Netos: Nathalie e Enrico filhos de Camille; Ana Luíza e Maria Fernanda, de Maria Eduarda.
O maestro Eduardo Lages, conforme já referimos em outras matérias, é muito família. Corrobora:
“Gosto de juntar todo mundo. Sou avô mais presente do que fui com as minhas filhas, na época em que eu mais viajava”, diz ele, que costuma pegar a neta mais nova na escola. Essa rotina, com direito a caminhadas na Lagoa Rodrigo de Freitas, só é interrompida pela turnê do show de comemoração dos 50 anos de carreira.
Nesta parte final, também acusei o toque. E porque motivo? Quando estava em Portugal no ativo, também viajei várias vezes para o estrangeiro, maior número de saídas para os Estados Unidos e Canadá. Ora, nessa altura, a única filha que tenho (hoje com 39 anos de idade), estava a necessitar muito da minha presença. Ela tinha apenas 3-4 anos de idade. Com o tempo, e já na fase de adolescência-juventude compreendeu que a vida de jornalista (de música também, naturalmente, sobretudo quando se está ao lado do rei Roberto Carlos) era muito corrida e nunca, na maioria dos casos, se sabia o tempo em que estaríamos fora de casa.
Em relação ao maestro Eduardo Lages, as filhas hoje, formadas em jornalismo, e duas que são mães, já refletiram sobre a ausência do pai quando crianças e adolescentes. Creio que sim.
A LIVE 37
De salientar a pontualidade do maestro Eduardo Lages. Louvável essa “pontualidade britânica”. E, hoje, começar da melhor maneira com uma música alusiva à quadra natalícia.
Feliz Natal para todos, desejou Eduardo Lages, de forma emocionada. A proximidade entre todos foi um acontecimento relevante para “xô pandemia”.
Uma música dedicada ao seu pai. Meu amigo, meu companheiro. Assim será forever!
Confessou que, num Natal de outrora, o pai lhe ofereceu uma bola de futebol e uma camisa do Flamengo. O pai que era todo flamenguista.
Uma música dedicada a todas as crianças deste Brasil. Exatamente, Natal das crianças...
E, logo de seguida, saiu uma pincelada da canção “como é grande o meu amor por você”.
Pronto. Chegou a minha preferida: Jesus Cristo! Obrigado, maestro, senti alguns arrepios, como é óbvio.
E o ritmo continuou com aquele sentimento que é tão peculiar do maestro Eduardo Lages.
Depois de mostrar um presente recebido de quatro amigas, mais uma música que tem a ver com o espírito em que vivemos.
Ninguém perguntou ao maestro quando criança se também foi daquelas crianças que colocou o sapatinho na chaminé. Eu confesso que coloquei várias vezes, até descobrir a vera história do Papai Noel.
Uma música de Roberto Carlos dedicada a todos que acompanhavam a Live. Pois é, meu irmão, meu camarada!
Falou do show de Roberto Carlos em Jerusalém que a Globo passou na noite do dia 22. Deu para matar saudades, sem dúvida.
E que sequência maravilhosa com esta interpretação bem conhecida: Merry Christmas!!
Chegou a hora de anunciar Qual é a música? Noite feliz. Três mulheres as primeiras que acertaram. A primeira, Ana Raquel Nicolau.
Dança-que-dança. A música para a dança. Música pequena, mas boa de dançar, dixit o maestro! Quem sabe, sabe. E que música para aquele encosto que acontecia nos bailes das sociedades que frequentávamos. Melhor dizendo, bem agarradinhos! E porque não... Love, Love!!
Leu uma mensagem de uma canção portuguesa, relacionada com a quadra natalícia.
Encerrando de forma auspiciosa com a voz de um tenor italiano. Natal, Natal!!
Sem comentários:
Enviar um comentário