JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

A Live-42 do maestro Eduardo Lages - Romantismo q.b.


 A Live-42 do maestro Eduardo Lages 

Romantismo q.b.


INTRÓITO - Jerusalém recordado “forever” 

O show de Roberto Carlos em Jerusalém constituiu um dos mais prestigiantes marcos da sua brilhante carreira. Um show daquela envergadura não está ao alcance de qualquer artista brasileiro (e por falar do Brasil). Só mesmo Roberto Carlos.Portanto, Jerusalém recordado “forever”.

O maestro Eduardo Lages recordou alguns desses contagiantes momentos: “O momento mais emocionante do show foi mesmo quando ele cantou a música Jerusalém de Ouro... eu já esperava isso pois a música emana uma energia muito grande e além de ser bonita, foi muito bem apresentada, cantada em gravação do Coral da Hebráica de SP, acrescida de um coral daqui do Israel e eu me esforcei muito pra isso, pois sempre acreditei nesse momento do show. Talvez tenha sido a que mais me desgastou na produção,  mas valeu a pena. Ficou lindíssima e me emocionou.

É muito difícil separar o show em si de todo aquele visual mas foi outro grande show do Roberto.

Na verdade, ele não cantou a música "Detalhes" em 5 idiomas, conforme ensaiamos no Brasil. O verso em hebraico comprometia muito a emoção da música por seus sons tão exóticos.

Momentos mais emocionantes (na minha opinião): Lady Laura, Eu sei que vou te amar, Avé Maria, Pensamentos, Aquarela do Brasil, que não será apresentada no programa de TV, pois foi só uma homenagem ao 7 de setembro, Jerusalém de Ouro, Caruzo e Jesus Cristo.

Ao final do show quando o Roberto já havia se retirado do palco eu avisei ao público que iríamos refazer duas músicas (Eu sei que vou te amar e Como é grande o meu amor por você) e isso levou público ao delírio pelo fato de trazer o Roberto ao palco por mais 10 minutos”.


A LIVE-42

A música de entrada é sempre um bom pronuncio para o melhor que virá a seguir. E a hora da Live a coincidir com a do jogo Grémio – Flamengo. Acontece maestro. Mas o melhor mesmo é estarmos aqui nesta hora.

Sugeriu que assistissem à Live com fone de ouvido, como eu, pessoalmente, sempre faço para me manter ligado ao que passa para ir escrevendo e publicar logo que a Live termine.

E veio mais uma música romântica, esta de Roberto Carlos, já que a primeira, sem letra, da autoria do próprio maestro Eduardo Lages.

Falou um pouco da sua cidade do Rio de Janeiro, por onde passei também algum tempo. Daí tocou duas músicas dedicadas à Cidade Maravilhosa. O último show que eu assisti no Rio e consequentemente reportei foi no aniversário da Jurema de Cândia. Um show de casa cheia e de transbordante alegria.

A pedido, o tal Remix que agradou a muito boa gente, incluindo a minha pessoa. E, como disse, as teclas do computador também entraram no ritmo da música. Cadillac a toda a velocidade. Pois, La Bamba, porque eu também quis ser marinheiro. A sequência foi de arrasar. Maestro, que venha mais!

Qual é a música. Linda, você é linda de mais. Várias pessoas acertaram. Agora esperar mais para o final da Live para a divulgação dos três primeiros e consequentemente quem ganhou.

E o lugar para a música romântica italiana, das melhores do mundo. “Tutti quanti”.

Explicou as músicas que podem tocar no piano. Algumas que pedem, não são fáceis. Fez valer os seus reconhecidos conhecimentos para uma exposição que creio todos compreenderam.

E veio uma música popular para cantar.

Eu preciso de você com este amor. De quem? Não é difícil acertar. Vive Le Roi! Alguém escreveu que a música descansa a alma. De acordo.

E veio música para dançar. Dançar como?  Casal bem agarradinho, mas aqui uns com travesseiro e outros com cabo de vassoura. Como diria a minha avó, é o que se pode arranjar, para mais em tempo desta malvada pandemia.

Continuando no baile. Eu agarradinho às teclas do meu computador. Mas meu pensamento virou-se para tempos de outrora nas discotecas da velha Lisboa, hoje todas fechadas por medidas de segurança.

A reflexão sempre presente. Terço de Roberto Carlos.

Quem ganhou a música você é linda? Fernanda Siqueira.

E assim mais uma Live espectacular.

A TERMINAR DEIXO AQUI ESTA DICAN

Nesta sexta-feira, dia 29, na Ratel Web Rádio - Rádio Face, vou falar um pouco do rei Roberto Carlos e no enquadramento citar uma fã do mesmo que vive na Califórnia e que é radialista. E mais não digo.

19 horas de Brasilia, 21 dos Açores e 22 em Portugal Continental e Madeira.

Ratel.Caster.Fm


Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário