JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Do maestro Eduardo Lages a Live 45 - “Démarches” para um novo plano, ou seja, Lives em exclusivo, mantendo das quintas-feiras.

Do maestro Eduardo Lages a Live 45 

“Démarches” para um novo plano, ou seja, Lives em exclusivo, mantendo das quintas-feiras.


INTRÓITO - Rescaldo da Live 16 

O mesmo perfil, a mesma sintonia 


A Live-16 do maestro Eduardo Lages teve o mesmo perfil e a mesma sintonia. Pena o que sucedeu à não presença (anunciada previamente) do Paulo Sérgio Valle. 

Em relação aos comentários na minha crónica, temos:


Sandra Michelli - Adorei ,pena que saiu aqui fora e não deu para eu ver mais . Que tristeza! Ate quinta


Eunice Barco Maciel-  Boa noite senhor Carlos Alberto Alves Silva, eu notei hoje durante a Live muitas pessoas saíram não sei porque!


Maria Helena Pires -  Eunice Barco Maciel eu também notei isso. E talvez eu saiba o porquê, mas não falo, nem só tortura. Boa noite 


Ivani Glogovchan -  Bravo


Sandra Michelli Caiu a internet, saiu do nada. Ate Quinta se Deus quiser


Rosirene Stefane – AMEI, AMEI, BJ


Maria Helena Pires-  Sabe qual o problema maestro Eduardo Lages? Você fala várias vezes o nome de um grupinho de pessoas (talvez mais as mais conhecidas), enquanto que o nome de outras são ignoradas. Isso deixa uma enorme dúvida. Será que é por acaso? Será por causa do Facebook? 


Maria Lima -  Cara, Maria Helena Pires, você está equivocada, o maestro fala alguns nomes quê aparece na tela. Se for falar todos os nomes não teria tempo de tocar o piano.  Mais compreensão, com quem nos trás alegria e carinho.


Dora Piano Maria Lima -  Tem gente que só sabe reclamar...quanta carência! O Maestro lá dando o seu melhor pra nós e uma gente cheia de mi mi mi...ainnnn... não falou meu nome... Haja saco!


Adair Ribeiro -  O que falar da Live. Mais uma vez arrasou . Sem palavras.  Aliás, boquiaberta com tanta simpatia, carinho, educação e humildade. Só posso dizer que o maestro Eduardo Lages  é encantador. Muita gratidão Maestro.


Lucilia Loureiro - Já dá pra notar a beleza maior dos cabelos do Maestro... nada como um bom trato com produtos especiais! 


Maria Isabel Monsores - Hoje eu lutei a Live, música inesquecível, quantas lembranças,  muitas saudades.


Vera Monteiro -  Foi lindo!


Nancy Akao - Foi Linda, musicas maravilhosas, perfeita..

  

Zélia Salviano - Parabéns Maestro! Mais uma Live. especial de muito bom gosto .

Incrível como você se dedica ao público desde o começo da Pandemia.

Vejo um certo ciúme desde que você ganhou o Patrocínio . Quanta insensatez, o Maestro também precisa sobreviver gente. 


Dora Piano - Alinho consigo! Gente muito chata, egoísta. O Maestro não vive de brisa!


Gilka Maria Araújo Cajaty - Que Deus te abençoe sempre

Salete Tristão - Maravilhosa Live! Parabéns maestro Eduardo Lages! Sua seleção musical é nota mil.


Lindomar Ferreira - Apesar de ter assistido a primeira Live do maestro Eduardo Lages, hoje eu adorei e achei super humilde e gentil .


Glória Costa -  Maravilho Maestro Eduardo Lages,  parabéns pelas lindas Lives .


Sandra Carvalho - Linda Live. Adorei 


Lene Conceição Souza Maestro Eduardo...mais uma Vez uma Preciosa e Linda LIVE. As Músicas são de Grande Quilates... escolhidas a Dedo e Coração. As Conversas... as Emoções...a entrega em cada Música...o vibrar com cada uma... e cada momento das conversas...dos Sorrisos... 


Sonia Alves Diogo - Foi tudo em perfeita sintonia.


A LIVE 45


Aquela música de entrar é sempre o pronuncio de que a PROPOSTA é sempre fazer mais e melhor. E quem pretender, é só propor ao maestro. Óbvio que, NO QUAL É A MÚSICA, muita gente acertou. Facílimo. 


Falou do Carnaval, mas achou que foi um Rei Momo muito triste. E veio música para recordar Carnaval do passado, iniciando com a marcha da quarta-feira de cinzas.


Adiantou que está com novos planos, com Lives exclusiva até 100 pessoas no máximo. Contudo, manterá as Lives das quintas-feiras. Lives exclusivas de forma comercial, já tendo iniciado as “démarches” com uma empresa comercial e cujo nome mencionou. Para o maestro, é uma experiência nova.


Saudades da “Beatlemania”. E ela veio. Para mim, saudade velha máxima do cancioneiro português. E os Beatles quando atuaram em Portugal foi um enorme delírio. E o primeiro filme erótico que eu vi, teve um Beatle como personagem. Transou com uma jovem em cima de um bilhar de um bar. Aquele Ringo Star foi muito bem no filme. 


Um novo quadro: música em detalhes. Na verdade, uma iniciativa que se aplaude. Nada como inovar.

Especificou o que é introdução na música. Nem mais do que uma apresentação do artista. E exemplificou New York, New York de Frank Sinatra. E outras se seguiram, inclusive o hino do “seu” Flamengo.


Passados os esclarecimentos, se seguiu EU SEI QUE VOU TE AMAR. De Roberto Carlos, naturalmente.


E aquela música “mexidinha” para alegrar ainda muito mais. O célebre “Caderninho”.


Uma música que nunca tocou em parte alguma, de um amigo que vive em Itália. Pois o Filling. Ó que saudades. Claro que eu sou desse tempo. Um tempo glorioso, musicalmente falando, o que aqui se trata. 


Os parabéns para Cláudia Lima Silva. Dedilhou no piano.


Mas, antes, palavras de apoio à Cláudia Ligeirinha que está de “dói-dói”.


Falou do seu grande amigo Vinicius Faustino, pessoa que mais o incentivou a seguir carreira solo. 


A música Jerusalém de Ouro. Vem sempre aquela lembrança dos dias que passou em Israel no memorável show de Roberto Carlos.


Música para dançar. Estava faltando. Música dos Bee Gees com Roberto Carlos, uma mistura bem enquadrada. 


Música para reflexão, sempre presente. Ave Maria! 


E veio mais uma música, da sua autoria e que não tocava há muito tempo. E trouxe um convidado para cantar. E quem seria? O rei Roberto Carlos. Pois, pois. Coisas do coração.


Finalmente, falou das cinco primeiras pessoas que acertaram em QUAL É A MÚSICA. Prémio para Zélia Maria Cruz.


 

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário