JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 29 de abril de 2021

A Live-55 do maestro Eduardo Lages - Dedicou a Live a Nanda Karin que sempre o acompanhou no Chicos Bar


 A Live-55 do maestro Eduardo Lages 

Dedicou a Live a Nanda Karin que sempre o acompanhou no Chicos Bar


Gosto sempre de colocar algo antes de começar a escrever a Live, neste caso a 55. É uma forma de fazer outro jornalismo (óbvio para quem sabe), o mesmo que dizer não começar a “papo seco”. E achei interessante esta pincelada extraída da Live-44. A família presente o que se aplaude com muito fervor. 

Trouxe junto a si a sua neta Maria Luísa, filha da Maria Eduarda, menina linda com 20 anos, também parecida com o avô. Maria Luísa num interessante voluntariado com o intuito de ajudar quem necessita. Maria Luísa no sétimo período de engenharia. Na forja, uma futura engenheira.

E depois da menina comentar o que pensa do voluntariado, nada melhor do que uma música do rei Roberto Carlos. Falei de nada melhor. Isso mesmo do que tudo em família com Roberto Carlos.


A LIVE-55

Entrou com uma música do rei Roberto Carlos. Amor por tudo isto que eu já sei. Nunca amei alguém como eu te amei. E assim foi... Isso mesmo: sempre importante começar uma Live com a voz de Roberto Carlos.

Voltou a fazer referência à Live Entre Amigos que acontecerá neste sábado, dia 1 de maio, Dia do Trabalhador.

Dedicar esta Live-55 a uma pessoa que foi muito especial para ele. Trabalharam juntos nos Chicos Bar. Trata-se de Nanda Karin, uma cantora de enorme talento e que, hoje, completa 80 anos de idade. E a música dedicada: Nem eu! Uma música do pai de Nanda Karin. E veio uma segunda música para a aniversariante do dia. Eu sei que vou te amar!

E na sequência musical, CHEGA DE SAUDADE. 

Uma música feita pelo Roberto Carlos. Com esta música o rei rebentou. Do fundo do meu coração!

Teceu os mais rasgados elogios ao rei Roberto Carlos pelos muitos sucessos que tem alcançado. Tiramos todos o chapéu ao rei.

Falou do cantor Taiguara o cantor mais visado pela ditadura. Do Taiguara, Helena, Helena, e mais duas de Moacyr Franco.

Taiguara Chalar da Silva foi um cantor, compositor e instrumentista radicado brasileiro. Taiguara nasceu em Montevidéu, no Uruguai, em 1945, durante uma temporada de espetáculos de seus pais, o bandoneonista e maestro Ubirajara Silva e sua mãe, Olga Chalar, também uruguaia, cantora de tango. 

Radicado no Brasil, estabeleceu seu nome na Música Popular Brasileira, junto a nomes como Chico Buarque e Toquinho, após participar, ser finalista e ganhar uma série de festivais nos anos 1960, lançando álbuns com canções que marcaram sua primeira fase, como "Helena, Helena, Helena".

E veio mais uma de Roberto Carlos, esta em espanhol.

E de quando em vez, os beijinhos para o pessoal que acompanha a Live. Claro que os beijinhos não chegam a toda a gente. A sequência é muito rápida.

Uma música que gosta muito, de preferência nacional. Óbvio de Roberto Carlos. “Você foi o melhor dos meus erros”. Das lembranças que eu trago da vida. Pois, outra vez...

Mais uma de Roberto Carlos. Eu preciso de você! Adiantar que a Live estava muito romântica.

Uma música que muita gente pediu para repetir. E de quem? Robertinho, Robertinho, sempre ele! É por isso que eu te procuro tanto. Para dizer mais uma vez te amo. Os amores do Roberto. O maior foi Maria Rita, para quem fez esta música.

E chegou a hora de qual é a música. Carinhoso! Muita gente acertou.

E veio a música para dançar, também dentro do romantismo que esta Live-55 nos proporcionou.

Divulgou as cinco primeiras pessoas que acertaram na música. Saiu vencedora Marita Acosta.

E assim encerro mais esta crónica, das mais românticas a que assistimos. Mas, antes, acompanhei o momento de reflexão.


Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário