JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 13 de maio de 2021

A LIVE-57 DO MAESTRO EDUARDO LAGES A Live do “dia do amor”. Maravilha! (Encerrar com a canção Lady Laura foi um momento de clímax)


 A LIVE-57 DO MAESTRO EDUARDO LAGES 

A Live do “dia do amor”. Maravilha!

(Encerrar com a canção Lady Laura foi um momento de clímax)


INTRÓITO – De Maria Helena Milagres, da Live-56:

Bom dia amigos, ontem na live do maestro Eduardo Lages teve um momento por demais descontraído, ouvia-se ao fundo as gargalhadas do senhor Silvio Santos e Roberto num causo, foi maravilhoso e naquele momento deu uma saudade daquele Roberto, cheio de graça, uma malícia suave, cheio de mais; que vontade me deu de correr (naquele tempo eu trabalhava em botafogo) hoje teria que ir de ônibus ou carro de aluguel (esse demora um pouco, prefiro o 474, linha Jacaré/ Jardim de Alá, que também mudou o nome) e correr pra frente do canecão e mesmo não tendo como pagar pra entrar, ficar ali agarrada as grades de proteção ouvindo sua voz. Naquela época não importava muito com aparência, quantas vezes fui de chinelos" As Havaianas" que não eram muito famosas como hoje, só o Chico Anysio dizia "amor antigo".

Rimos muito e acredito que se ele assistiu, deve ter caído na gargalhada!

A gente preso a essa pandemia, temos o prazer de contar com as lives do maestro ás quintas e aos domingos entre amigos e as do Cassol Junior, tardes de domingo, outra live que nos preenche de alegria e leveza, nos distancia da dor, das perdas, dos sofrimentos que trás uma pandemia mundial. Rezo muito todos os dias para que tudo isso termine, para que possamos voltar á uma vida quase normal, a minha será reencontrar familiares e amigos, o FLAMENGO e voltar aos shows do meu amado RC. Espero ter vida pra isso. Bjs!


A LIVE-57

A música. Como é grande o meu amor de você. De quem? Não podia deixar de ser Roberto Carlos. Foi o primeiro lamiré quando o maestro entrou em cena. A sequência da essência da Live.

Falou da sua satisfação do êxito alcançado nas duas Lives para amigos. Foram duas sessões com cerca de 200 pessoas.

Da música que se seguiu, referiu que era uma das preferidas de Hebe Camargo.

E, musicalmente falando, Eduardo Lages continuou na “onda do amor”. Haja amor, porque o resto são balelas...

Mais: uma música do popularismo brasileiro. E de quem? De Roberto Carlos. Pois, Além do Horizonte. E daí? As “nossas meninas” do Fã Clube dançando, para mais que o maestro Eduardo Lages revelava uma boa disposição.

Comentou as Lives do Cassol Júnior e da Jurema de Cândia. Cassol no domingo dia 16 e a Jurema no dia 21 com a sua “Live da Lua Cheia”. Na Live do Cassol a presença do Dudu Braga. Acresce que eu assisti a um show de aniversário da Jurema no Rio de Janeiro e que fiz uma reportagem apropriada, publicada nas minhas páginas e no Portal Splish Splash.

Depois destas palavras, continuação com a boa música que a Rosemeire Barbosa, nas mensagens, diz que ama.

A sequência com uma música que, para Eduardo Lages, a melhor desta noite. Dixit o maestro. E se ele diz, eu, pessoalmente, assino por baixo. Eu nunca amei alguém como te amei. Tire-se o chapéu ao maestro e ao rei Roberto Carlos. Olha, olha! 

E, de romantismo, não podia faltar uma italiana, música claro. Love Store! 

Fui ali ao meu portão, bateram à porta, mas foi só uma brincadeira. Brincadeira? Que nada. Roberto Carlos cantava O PORTÃO e o maestro dedilhando no teclado do piano. Verdade que voltei rápido para o computador, a porta do escritório estava aberta e a luz acesa.

Numa noite que estava ser fantástica, a Internet a pregar-nos as suas habituais partidinhas.

Tocou uma das músicas que é mais pedida. E tinha que ser de Roberto Carlos. As estrelas vão mudando de lugar. Verdade que o amor continuava no ar...

Nesta Live maravilhosa, notou-se a ausência do Silvio Santos. Estava com rouquidão.

Em “qual é a música", das primeiras 10, houve 7 que acertaram. Sentado à beira do caminho, vitória de António Benneti, um jovem de 10 que estuda piano.

E veio a música para dançar. Um bolero “Costumes”. Na sequência, Uma em espanhol, LA BARCA.

Direi, em suma, que foi uma noite muito especial.

E porque hoje é 13 de maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, tocou o hino em homenagem àquela que é a minha madrinha do batismo.

Por fim, Roberto Carlos cantando Lady Laura, a mãe do rei já falecida.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário